Agronegócios: CATI faz 50 anos e promove evento inédito e gratuito em Campinas – 19/06/2017

CATI faz 50 anos e promove evento inédito e gratuito em Campinas – 19/06/2017

 

 

Para comemorar os 50 anos de existência e atuação sólida na agricultura paulista, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) promove no próximo dia 19 (segunda-feira), em sua sede, na cidade de Campinas, um evento que trará food trucks, produtos comercializados por produtores rurais atendidos pela CATI, como frutas, hortaliças, doces, mel, pimenta e sucos, desconto de 50% na compra de mudas produzidas pela CATI, apresentações de indígenas e quilombolas, além da presença de uma iniciativa inédita: o primeiro envase móvel de vinho do Brasil, que só foi viabilizado graças ao apoio de um Projeto executado pela CATI.

 

 

 

 

Café da manhã especial

 

 

 

 

Jornalistas, venham tomar um café da manhã especial junto com os servidores da agricultura e produtores rurais. Logo pela manhã, será oferecido um café da manhã com a participação do quarteto musical “Sol Maior”, formado por produtores rurais de Socorro, atendidos pela instituição. Na sequência, haverá uma visita aos departamentos da sede – para que todos conheçam e se atualizem sobre os serviços desenvolvidos pelos funcionários de Campinas. Durante o trajeto, mudas serão plantadas no parque onde está sediada a instituição.

 

 

 

 

Mudas

 

 

 

Dezenas de variedades de mudas serão comercializadas com 50% de desconto apenas no dia 19, inclusive mudas de frutas. Os preços partem de R$ 1,75 para cada muda, já com o desconto.

 

 

 

 

Envase Móvel

 

 

 

 

A Cooperativa Agrícola dos Produtores de Vinho (AVA), de Jundiaí levará o primeiro envase móvel de vinho do Brasil, construído com apoio de um Projeto executado pela CATI, o Microbacias II – Acesso ao Mercado. Ao entrar no caminhão onde o envase é feito, os visitantes vão conhecer o processo completo, do envase à rotulagem, além de degustar o vinho e o suco dos cooperados.

 

 

 

 

 

Food trucks

 

 

 

 

Também estarão à disposição trailers de food trucks com diversos tipos de carne, lanches e massas. De sobremesa, haverá a bike food que adoçará o dia dos visitantes com brigadeiro tradicional e gourmet e brownie com cobertura de brigadeiro.

 

 

 

 

Solenidade

 

 

 

 

A partir das 14h haverá uma solenidade com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim; do coordenador da CATI, João Brunelli Júnior; de autoridades municipais e estaduais, produtores e parceiros da instituição. O evento contará ainda com a apresentação de vídeos, realização de homenagens, além do lançamento da Revista Casa da Agricultura edição especial 50 anos, entre outras ações.

 

 

 
SERVIÇO

 

 

 

 

O que? Evento em comemoração aos 50 anos da CATI.

Onde? Sede da CATI, em Campinas – Avenida Brasil, 2.340, Jd. Chapadão – Campinas (SP)

Quanto? Evento gratuito.

Quando? Segunda-feira, 19 de junho, das 8h às 14h para o público em geral e das 14h até 17h, solenidade com a presença de autoridades municipais e estaduais.

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação – CATI – Centro de Comunicação Rural (Cecor)