Internacional: Senador republicano Rand Paul disputará candidatura às eleições presidenciais dos EUA

Senador republicano Rand Paul
Senador republicano Rand Paul

 

O senador Rand Paul entrou oficialmente nesta terça-feira (7) na disputa pela candidatura do partido Republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016. Ele é o segundo republicano a entrar na corrida pela Casa Branca, depois do senador Ted Cruz. “Sou candidato à presidência para que nosso país retorne aos princípios da liberdade e de um governo limitado”, afirmou horas antes de um discurso em Louisville, Kentucky, na região central dos Estados Unidos.

 

 

Há duas semanas, Ted Cruz anunciou sua pré-candidatura pelo Partido Republicano e em breve deve ser a vez de Jeb Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush, que lidera as preferências dos eleitores republicanos mesmo sem um anúncio oficial.

 

 

Lado democrata

 

 

 

Do lado democrata, Hillary Clinton já tem uma equipe de campanha, o que dá a entender que não está longe o dia em que entrará oficialmente na corrida pela indicação do partido do presidente Barack Obama.

 

 

 

Conservador “libertário” e precursor do Tea Party, Rand Paul é senador desde 2011. Seu pai, Ron Paul, foi três vezes candidato à presidência dos Estados Unidos.

 

 
Da Redação com informações de Agências Internacionais e da RFI