Internacional: Papa Francisco recebeu Abbas em reconhecimento da Santa Sé ao Estado da Palestina

Papa e Abbas
Papa e Abbas

 

 

O Papa concedeu audiência na manhã do sábado (16/05) a Mahmoud Abbas, Presidente do Estado da Palestina. Abbas, que participou no domingo na Praça São Pedro, da cerimônia de canonização de duas beatas palestinas, agradeceu ao Papa pelas novas santas.

 
No encontro foi manifestada a grande satisfação pelo consenso alcançado sobre o texto do acordo entre Santa Sé e Estado da Palestina sobre aspectos essenciais da vida e da atividade da Igreja católica na Palestina, que será assinado em um “futuro próximo”. Abbas considera o acordo bilateral um “evento histórico”.

 

 

 

Negociações da Paz

 

 

 

 

Francisco e Abbas também abordaram a inércia do processo de paz com Israel e expressaram os auspícios para que “as negociações possam ser retomadas para buscar uma solução justa e duradoura para o conflito”, diz uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.

 

 

 
Neste contexto – prossegue o texto – reiterou-se o desejo que “com o apoio da Comunidade internacional, israelenses e palestinos tomem com determinação decisões corajosas a favor da paz.

 

 

Por fim, as delegações diplomáticas, ao referirem-se aos conflitos que assolam o Oriente Médio, “reafirmaram a importância de se combater o terrorismo”. Foi dado destaque também ao papel primordial do diálogo inter-religioso. (RB)

 

 

 
Da Redação com informações da Rádio Vaticano