Internacional: O Senador Ted Cruz lança a candidatura à presidência dos estados Unidos nesta segunda-feira.

O senador Ted Cruz (R-Tex.) Planeja contar com uma base de doadores de pequenas dólares. (Joshua Roberts / Reuters)
O senador Ted Cruz (R-Tex.) Planeja contar com uma base de doadores de pequenas dólares. (Joshua Roberts / Reuters)

 

O senador Ted Cruz do Texas vai anunciar que está concorrendo à presidência dos Estados Unidos durante uma aparição segunda-feira na Liberty University em Lynchburg, Va., De acordo com um assessor de campanha.

 

 

Segundo o Houston Chronicle, que foi o primeiro a noticiar o anúncio da Cruz, disse que ele pretende levantar US $ 40 milhões para $ 50 milhões.

 

 

Ted Cruz, filho de um cubano que lutou ao lado de Fidel Castro mas fugiu para os EUA. Aos 41 anos, Cruz, nascido no Canadá mas criado em Houston, se tornou o primeiro latino a representar o Texas no Senado, derrotando o democrata Paul Sadler após começar a campanha com apenas 2% de votos. Cruz foi o escolhido dos republicanos para defender a vaga aberta pela aposentadoria da senadora Kay Bailey Hutchison, que também havia feito História ao ser a primeira mulher senadora pelo estado, e recebeu apoio do movimento ultraconservador Tea Party.

 

 

 

O Senador Texano é um dos principais críticos do presidente Barack Obama, e conseguiu fazer seu nome durante os dois últimos anos, graças à sua oratória eloquente e as suas irreverente e conhecidas botas de pele.

 

 

Atualmente Cruz conta com apenas com 4% das intenções de voto, seu principal rival é o ex-governador da Flórida Jeb Bush, que conta com o apoio de 16% dos republicanos, seguido por Scott Walker com 13%

 

 

 

Da Redação com informações de Agências Internacionais