Internacional: Novo Bebê Real Britânico já deveria ter nascido

Entusiastas britânicos à espera do novo bebê real, na porta da maternidade do St. Mary's Hospital, nesta segunda-feira, dia 27 de abril de 2015. REUTERS/Cathal McNaughton
Entusiastas britânicos à espera do novo bebê real, na porta da maternidade do St. Mary’s Hospital, nesta segunda-feira, dia 27 de abril de 2015.
REUTERS/Cathal McNaughton

 

 

 

Há vários dias, tudo está pronto para a chegada do segundo filho do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, mas, até agora, nada de bebê real. Os britânicos contam as horas para o anúncio do nascimento do novo caçula do casal. Os mais ansiosos resolveram acampar em frente ao hospital St. Mary’s, em Londres, onde Kate deve dar à luz.

 

O atraso deu margem a uma série de especulações e episódios. A duquesa havia anunciado a chegada do novo rebento para a segunda metade de abril. Mas, de acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, no palácio de Whitehall, o nascimento era esperado para o dia 23 de abril. O diário indicou que Kate já estaria até mesmo planejando provocar um parto, “caso se sinta incomodada”.

 

 

Ontem, ao avistar duas figuras saindo de um carro com os vidros escuros e entrando na maternidade do St Mary’s Hospital, “os acampados” foram ao delírio. Mas o casal não passava de sósias de Kate e William. Depois do susto, os fãs da família real voltaram a seus postos.

 

 

Quarto aniversário de casamento de Kate e William

 

 

Caso o bebê decida vir ao mundo nesta quarta-feira, dia 29 de abril, o nascimento vai coincidir com o quarto aniversário de casamento de Kate e William. Mas, se “Mommy” der à luz hoje, o pequeno ou a pequena chegará no mesmo dia da semana que o irmão George, uma segunda-feira.

 

 

Quem pode se chatear com a demora é o príncipe Harry, que deve viajar hoje para a Austrália, onde integrará uma missão no exército do país. O titio só vai conhecer o novo rebento quando voltar ao Reino Unido, em meados de maio. Já “Daddy” William está em licença paternidade desde o dia 21 de abril e só voltará ao posto de piloto de helicóptero no dia 1° de julho.

 

 

Menino ou menina?

 

 

Enquanto o casal insiste em afirmar que não conhece o sexo do novo rebento, nas casas de aposta britânicas, a maioria das escolhas aponta que será uma menina. E que ela se chamaria Alice. Girl ou boy, ele ou ela vai ocupar o quarto lugar na sucessão do trono. Se brinca com a ansiedade alheia, o novo bebê real também vai ter que ser paciente se, um dia, quiser chegar ao trono.

 

 

 

Da Redação com informações da RFI