Internacional: Avião da Air Canada com 138 pessoas sai da pista e deixa 23 feridas no no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá.

Avião sai da pista no Canadá - Foto: REUTERS
Avião sai da pista no Canadá – Foto: REUTERS

 

 

Um avião da Air Canada sofreu esta madrugada um pouso conturbado no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, durante uma tempestade de neve, deixando 23 feridos entre os ocupantes do voo, informou hoje (29) a companhia aérea.

 

 

A aeronave, que fazia um voo doméstico, saiu de Toronto com 133 passageiros e cinco tripulantes a bordo. O avião, um Airbus A320, saiu da pista no momento do pouso, quando nevava e havia pouca visibilidade, de acordo com a imprensa local.

 

 

 

“Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião”, informou a Air Canadá, que confirmou que 23 pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram transportadas para hospitais locais “para serem objeto de observação e para receberem tratamento”. Dezoito feridos já receberam alta médica.

 

 

O incidente gerou um apagão no terminal do Aeroporto Internacional de Halifax, que acabou sendo fechado para todos os voos.

 

 

Da Redação com informações da RFI