Vela: Brasileiros buscam pódio no Trofeo Sofia de Vela, na Espanha

Dante Bianchi e Thomas Lowbeer  - gettyimages
Dante Bianchi e Thomas Lowbeer – gettyimages

 

Dante Bianchi e Thomas Lowbeer estão em 3º lugar na classe 49er, enquanto Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan

 

 

A dupla brasileira Dante Bianchi e Thomas Lowbeer segue firme na briga por uma medalha no Trofeo Princesa Sofia de Vela, em Mallorca, na Espanha. Faltando dois dias de competição, os velejadores ocupam a terceira posição na classe 49er, com 59 pontos somados. Os líderes são os neozelandeses Peter Burling e Blair Tuke, com apenas 16.

 

 

Bianchi e Lowbeer acumularam um 9º, um 4º e um 11º lugar nas regatas desta quinta-feira (02.04). Eles têm nove pontos de vantagem para os alemães Justus Schmidt e Max Boehme, que ocupam a quarta colocação com 68 pontos. O Brasil ainda tem Marco Grael e Gabriel Borges na sétima posição, com 79 pontos.

 

 

Quem também está se destacando no Trofeo Sofia é a dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan estão na 6ª posição da classe 470, com 28 pontos. As brasileiras estão apenas sete atrás das líderes e quatro atrás de um lugar no pódio.

 

 

Já na 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze se recuperam de um começo complicado e já ocupam a 9ª posição. As brasileiras defendem o título conquistado no ano passado em Mallorca. Na classe Finn, Jorge Zarif é o 19º colocado.

 

 

 

Outros brasileiros na disputa, Bruno Fontes é o 42º na Laser; Fernanda Decnop a 37ª na Laser Radial; João Siemsen Bulhões e Gabriela de Sá estão em 36º na Nacra 17; Gabriel Pereira em 20º na RS:X; e Bruna Mello em 34ª na RS:X feminina. A competição termina neste sábado (04.04), na Espanha.

 

 

 

Da Redação com informações brasil2016.gov.br