Tiro: Cassio Rippel fica em 5º lugar na Copa do Mundo de tiro esportivo

Cassio Rippel fica em 5º lugar na Copa do Mundo de tiro esportivo
Cassio Rippel fica em 5º lugar na Copa do Mundo de tiro esportivo

 

 

Por muito pouco o tiro esportivo brasileiro deixou de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Cássio Rippel, atleta da prova carabina deitado, ficou em 5º lugar na etapa de Munique, Alemanha, da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Esta foi a quinta vez que o brasileiro participa de uma final de Copa do Mundo, que é disputada pelos oito melhores colocados da fase preliminar, o que nos faz acreditar que uma vaga no pódio e uma medalha, é apenas questão de tempo.

 

 

Pela segunda vez em sua carreira, Cássio termina a fase de classificação em primeiro lugar, posição que ele já havia conquistado em 2014, na etapa da China. Desta vez o desempenho do brasileiro foi muito superior, pois além de ter conquistado 627,4 pontos, contra 625,3, em 2014, a competição contou com 145 atletas, o que demonstra o grau de dificuldade da prova.

 

 

 

 

Com a quinta colocação obtida, Cássio Rippel subirá várias colocações no ranking mundial e colocou, de forma definitiva, o seu nome entre os melhores do mundo na sua prova favorita.

 

 

 

A medalha de ouro foi para o americano, Michael Mcphail, com o francês, Cyrill Graff, obtendo a prata e o bielorusso, Vitali Bubnovitchi, garantindo o bronze.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do COB