Tênis: Thomaz Bellucci é eliminado do Masters 1.000 de Miami por tenista ucraniano

Thomaz Bellucci
Thomaz Bellucci

 

 

Brasileiro teve oportunidades para fechar o primeiro set, mas acabou derrotado por 2 x 0 por Alexandr Dolgopolov

 

 

O paulista Thomaz Bellucci parou na terceira rodada do Masters 1.000 de Miami. Na tarde desta segunda-feira (30.03), o brasileiro foi derrotado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 x 0, parciais de 7/5 e 6/4. Ele segue na disputa do torneio de duplas e joga ainda hoje ao lado do compatriota João Souza, o Feijão, contra o croata Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen.

 

 

 

Bellucci fez um jogo bastante equilibrado contra Dolgopolov, número 65 do ranking. O brasileiro quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game da partida e manteve a vantagem até o fim do set. Sacando em 5/4, o brasileiro chegou a abrir 40/0 e teve três oportunidades de fechar o set. Bellucci não aproveitou as chances e viu o ucraniano devolver a quebra e igualar o placar em 5/5.

 

 

 

Embalado, Dolgopolov aproveitou o bom momento, confirmou o seu saque e voltou a quebrar o serviço do brasileiro para fechar o set em 7/5.

 

 

 

Em desvantagem, Bellucci viu o rival abrir o segundo set no mesmo ritmo. Com mais uma quebra, Dolgopolov abriu rapidamente 3/0. Desta vez foi o brasileiro que ensaiou uma reação. Bellucci chegou e empatar o duelo em 4/4, mas quando sacou em 4/5, teve o serviço quebrado novamente e perdeu a partida por 2 x 0.

 

 

 

Além de Bellucci e Feijão, o Brasil ainda terá Marcelo Melo e Bruno Soares em quadra nesta segunda. Os brasileiros encaram Jamie Murray e John Peers pela segunda rodada da chave de duplas.

 

 

 
Da Redação com informações brasil2016.gov.br