Tênis: Feijão chega à melhor posição da carreira no ranking da ATP

João Souza, o Feijão
João Souza, o Feijão

 

Tenista atingiu o 69º lugar na atualização desta segunda e estreia logo mais no ATP 250 de Houston

 

 

O tenista João Souza, o Feijão, atingiu a melhor posição da carreira no ranking de simples da ATP divulgado nesta segunda-feira (06.04). Ele chegou ao 69º lugar, subindo uma posição. Feijão inicia logo mais, a partir de 19h (horário de Brasília), a disputa da chave de duplas do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, que é jogado no saibro. Junto com o dominicano Victor Estrella Burgos, o brasileiro terá como adversários o sul-africano Kevin Anderson e o alemão Frank Moser.

 

 

 

Outro brasileiro nas duplas é o mineiro André Sá, que joga ao lado do australiano Chris Guccione e enfrenta o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Julian Melzer na primeira rodada.

 

 

 

Na chave de simples, Feijão estreia no torneio contra Jack Sock, dos Estados Unidos, 46º do mundo. Além dele, mais dois brasileiros se garantiram na chave principal de Houston. Guilherme Clezar, atual 186 do mundo, enfrentou, na rodada final do quali, o indiano Somdev Devvarman, número 171 do ranking, e venceu por 2 x 0, com duplo 6/4, em 1h33min de partida.

 

 

 

Um duelo de brasileiros marcou a disputa pela outra vaga na chave principal do torneio ATP americano, com o paulista Rogerio Dutra Silva derrotando o cearense Thiago Monteiro por 2 x 1, parciais de 6/0, 6/7(5) e 6/1, em 1h55min.

 

 

 

Da Redação com informações da Confederação Brasileira de Tênis