Tênis de Mesa: Brasil terá sete atletas no Campeonato Mundial individual de tênis de mesa

Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) definiu nesta terça-feira (07.04) os sete atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial individual da modalidade, a ser realizado entre 26 de abril e 3 de maio, em Suzhou, na China. Entre os homens, os escolhidos foram Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto. No feminino, o país será representado por Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva.

 

 

O Mundial permite que cada país inscreva até três atletas em cada naipe, a não ser que haja algum atleta no top 100 do ranking. Como o Brasil tem dois mesatenistas entre os 100 melhores do mundo — Tsuboi é 54º e Calderano é 60º —, abriu-se uma quarta vaga.

 

 

Pelo bom posicionamento na lista, tanto Tsuboi quanto Calderano entram como cabeças de chave no Mundial. Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva terão que passar pela fase preliminar do torneio.

 

 

O Brasil também vai disputar as chaves de duplas na China. Tsuboi e Calderano jogarão juntos, assim como Thiago e Cazuo. No feminino, Lin Gui e Caroline Kumahara serão parceiras. Nas duplas mistas, Tsuboi jogará ao lado de Gui, enquanto Calderano atua com Kumahara.

 

 

“O Mundial motiva muito. Na seleção feminina, em que o nosso foco é o Pan, qualquer vitória ou jogo com um bom desempenho vai ser uma motivação importante. Não podemos pensar no resultado, mas na atitude. E a atitude delas vem me satisfazendo muito já desde o ano passado”, analisou Hugo Hoyama, técnico da seleção feminina.

 

 

Da Redação com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa