Taekwondo: Medalhas internacionais se multiplicaram em 500% entre 2011 e 2014

Taekwondo
Taekwondo

 

Número de pódios passou de 21 em 2011 para 119 em 2014 e a tendência é que o sucesso se mantenha nesta temporada e até os Jogos Olímpicos Rio 2016

 

 

O Taekwondo Brasileiro vive uma grande fase e um dos fatores que o comprova a ascensão é o quantitativo de medalhas internacionais conquistadas pelos atletas do país, que aumentou mais de 500% nos últimos quatro anos.

 

Evolução do Taekwondo no Brasil
Evolução do Taekwondo no Brasil

 

De acordo com gráficos elaborados pela Comissão Técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), entre 2011 e 2014 o número de medalhas internacionais subiu de 21 para 119. Do total de 2014, 52 medalhas foram de ouro, 42 de prata e 25 de bronze.

 

 

 

O sucesso promete continuar em 2015, que já começou da melhor forma para os nossos atletas, com a subida ao pódio em vários opens internacionais e a conquista de oito vagas, o número máximo conquistável, para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

 

 

 

“Os resultados conquistados pelo Taekwondo brasileiro no cenário internacional vêm crescendo a cada ano. Isto tem proporcionado aos atletas brasileiros um melhor posicionamento no ranking mundial e olímpico, o que é determinante para a classificação para os Jogos Olímpicos de 2016, onde estarão presentes os seis melhores atletas de cada categoria. Destacamos ainda que o ano de 2014 foi marcado por conquistas inéditas, tais como as medalhas de ouro no Campeonato Mundial Juvenil para um atleta masculino e o ouro Jogos Olímpicos da Juventude”, explicou o diretor técnico da CBTKD, Paulo Rocha, referindo-se às conquistas de Edival Marques.

 

 

 
Da Redação com fonte da Confederação Brasileira de Taekwondo