Taça Libertadores da América 2017: Palmeiras duela com Peñarol do Uruguai no Allianz Parque pela Libertadores.

Palmeiras duela com Peñarol do Uruguai no Allianz Parque pela Libertadores.

 

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (12), às 21h45, contra o Peñarol do Uruguai, no Allianz Parque, pela terceira rodada da Taça Libertadores. Invicto, o time alviverde espera garantir nesta rodada uma vantagem na liderança do grupo para deixar a classificação para as oitavas de final bastante adiantada.

 

 

 

 

Com 4 pontos após empatar contra o Atletico Tucumán, fora de casa, e vencer o Jorge Wilstermann, no Allianz Parque, o Palmeiras está na frente do time boliviano e do uruguaio, com 3 pontos e do Tucumán, que tem apenas 1.

 

 

 

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista deve contar com todos seus titulares, incluindo o lateral-direito Jean, recuperado de uma fissura no pé direito. Já no Peñarol, paira a dúvida sobre Cristian Rodriguez, o Cebolla, que teria sentido uma lesão no clássico contra o Nacional.

 

 

 

 

Histórico

 

 

 

Os dois times já se enfrentaram oito vezes na Libertadores. Foram cinco vitórias do Palmeiras, duas do Peñarol e um empate.

 

 

 

 

 

O clube uruguaio venceu um dos jogos justamente na final do campeonato de 1961, deixando o Palmeiras com o vice. Em 1968, o Palmeiras foi novamente vice, mas venceu o clube aurinegro nas duas partidas da semifinal: 1 a 0 no Palestra Itália e 2 a 1 no Centenario de Montevidéu, perdendo a decisão para o Estudiantes.

 

 

 

 

O último jogo oficial entre as duas equipes ocorreu em 2000, quando a equipe alviverde passou pelos uruguaios nos pênaltis por 3 a 2, após perder por 2 a 0 no Uruguai, e vencer por 3 a 1 no Palestra Itália em jogos válidos pelas oitavas de final

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da FPF