Taça Libertadores 2015: São Paulo faz jogo de vida ou morte contra o arquirival Corinthians pela Libertadores

São Paulo x Corinthians
São Paulo x Corinthians

 

Com eliminações recentes no campeonato estadual, São Paulo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 22h, no estádio do Morumbi, desta vez pela sexta rodada da primeira fase da Taça Libertadores 2015. Enquanto o Tricolor busca sua classificação para as oitavas de final do torneio, o Alvinegro quer vencer para assegurar uma das melhores campanhas da competição.

 

O técnico Milton Cruz não poderá contar com os atacantes Alexandre Pato (ausente por questões contratuais) e Alan Kardec (lesionado). Além do meia Wesley, que não foi inscrito no torneio continental. A tendência é que Centurión substitua Wesley no meio de campo, e Luis Fabiano comece como titular no ataque tricolor. Na vice-liderança do Grupo 2, com nove pontos ganhos, o São Paulo vai a campo diante de sua torcida para assegurar sua classificação no segundo lugar da chave. O clube vem de derrota diante do Santos no Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, e quer vencer no Majestoso para retomar a confiança visando as próximas partidas.

 

 

O goleiro Rogério Ceni falou a respeito da expectativa antes do clássico, e destacou a dificuldade do confronto. “Acredito que será um jogo muito equilibrado, muito parelho. O Corinthians vai jogar para eliminar um rival. Eles sempre se defendem muito bem, tanto que tomaram apenas um gol na Libertadores. Pelo nosso lado, precisamos da vitória. São duas equipes que querem a vitória. Além disso, os 12 pontos nos deixariam como o melhor segundo colocado de todos”, declarou o arqueiro.

 

 

Com vaga garantida na próxima fase e chance de eliminar o rival em caso de vitória, o gerente de futebol Edu Gaspar ressaltou o foco do Corinthians de se preocupar apenas em fazer uma boa partida. “Estamos extremamente preocupados com nós mesmos. Não estamos preocupados com quem vai se classificar ou contra quem vamos jogar, embora saibamos a importância do clássico. Nosso objetivo é jogar bem. Quem vai classificar não é problema do Corinthians”, disse.

 

 

 

Para a partida, o técnico Tite segue sem poder contar com o peruano Guerrero que segue se recuperando da dengue. Além dele, Emerson Sheik sente dores no joelho direito e é dúvida. Em caso de ausência do camisa 11, Mendoza deve iniciar entre os titulares. O restante da equipe segue com a mesma base dos últimos jogos.

 

 

Ficha Técnica

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Centurión e Luis Fabiano.
Técnico: Milton Cruz.

 

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Wendel; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Emerson Sheik e Vagner Love.
Técnico: Tite.

 

 

Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA);
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Fábio Pereira (ambos BRA);
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: quarta-feira (22), às 22h.

 

 
Da Redação com informações da FPF