Taça Libertadores 2015: São Paulo encara o Cruzeiro no Morumbi em busca da vitória na Libertadores.

São Paulo x Cuzeiro
São Paulo x Cuzeiro

 

 

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (06), às 22h, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2015. Esta será a terceira vez que as equipes se enfrentam pela competição continental. Na última, em 2010, o clube do Morumbi venceu os dois jogos por 2 a 0, e avançou às semifinais do torneio.

 

Com duas semanas de folga desde o último compromisso – vitória contra o Corinthians por 2 a 0, pela último jogo da fase de grupos, que selou a classificação -, o técnico Milton Cruz deve realizar quatro mudanças entre os titulares. Na zaga, Dória sairá para a entrada de Lucão, no meio de campo, Wesley ganhará a vaga de Hudson e na frente, Luis Fabiano será substituído por Alexandre Pato, sendo que os três substituídos cumprem suspensão. Outra mudança é a saída de Michel Bastos, com dengue, por Centurión.

 

 

Todos os 50 mil ingressos colocados à venda foram comprados antecipadamente pelo torcedor são-paulino, e isso, segundo o meia Paulo Henrique Ganso ajudará muito o time dentro de campo. “Dá mais confiança saber que o torcedor está junto, do seu lado, que vai nos apoiar os 90 minutos. O Morumbi estará cheio, com o torcedor nos apoiando. Tem que fazer barulho mesmo, para a gente dar uma vitória bonita para eles”, afirmou.

 

 

Pelo lado mineiro da partida, o técnico Marcelo Oliveira não deve realizar surpresas na escalação da equipe titular. Assim, a base que venceu o Universitario Sucre pela última rodada da primeira fase por 2 a 0, deve ser mantida.

 

 

 

Para o zagueiro Léo, autor do último gol cruzeirense na competição, seu time deve saber frear as principais armas do adversário para conseguir um bom resultado. “Sabemos que é um jogo dos mais importantes no ano, jogo contra uma equipe muito difícil, que possui jogadores de qualidade, mas a gente pretende fazer um bom jogo, tentar o resultado positivo e decidir em casa diante da nossa torcida. Os jogadores do adversário têm bastante técnica e velocidade, alguns são excelentes na visão do jogo e não podem ter espaço. Precisamos de uma marcação mais próxima a equipe do São Paulo com todos os nossos jogadores com a atenção redobrada no jogo”, disse.

 

 

Ficha Técnica

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Ganso e Centurión; Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz.

 

 

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Mena; Willians, Henrique, Arrascaeta, Marquinhos e Willian; Henrique Dourado.
Técnico: Marcelo Oliveira.

 

 

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR);
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR);
Quarto árbitro: Ulises Mereles (PAR);
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo;
Data: Quarta-feira, 06, às 22h.

 

 

Da Redação com informações da FPF