Taça Libertadores 2015: Para não entrar em crise o São Paulo encara o San Lorenzo na Argentina.

San Lorenzo x São Paulo
San Lorenzo x São Paulo

 

Nesta quarta-feira (1), o São Paulo enfrenta o San Lorenzo às 19h45, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires. A partida é válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores 2015. O confronto coloca frente a frente o segundo e o terceiro colocado do Grupo 2 da competição, e ambas equipes lutam pela classificação, além de serem apontadas como as duas favoritas para a disputa do segundo lugar, tendo em vista que o Corinthians (líder do grupo) segue 100%, e o Danubio (URU), que ainda não pontuou, ocupa a lanterna da chave.

 

 

A equipe argentina vem embalada para a partida, o San Lorenzo goleou o Lanús na última rodada do Campeonato Argentino e é o atual líder da competição. Além da confiança pelo resultado positivo, o clube argentino também fará sua primeira partida no torneio continental em seu estádio com o apoio da torcida. O San Lorenzo recebeu o Corinthians no primeiro turno, porém devido à uma punição imposta pela Conmebol, a partida foi realizada com portões fechados.

 

 

 

Ciente da importância da partida, o técnico Edgardo Bauza destacou a necessidade de vitória e ressaltou a qualidade da equipe brasileira. “Não temos outra saída. Se não ganharmos, deixamos a competição. Nós temos a vitória como prioridade, os jogadores também, e nós trataremos de fazer uma partida inteligente, porque não podemos partir para cima do São Paulo de maneira desorganizada, vamos fazer assim como fizemos na primeira partida, o time deles é muito qualificado e possuem jogadores com grande poder de contra-ataque”, alertou o técnico argentino.

 

 

 

O São Paulo soma seis pontos em três rodadas disputadas e vem de vitória sobre o mesmo San Lorenzo. No dia 18 de março, os dois clubes se enfrentaram no estádio do Morumbi e o Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0. Os comandados do técnico Muricy Ramalho visam a vitória na Argentina para recuperar a confiança no elenco, depois da derrota sofrida no clássico diante do Palmeiras, o ambiente no São Paulo não é favorável. Os zagueiros Dória e Rodrigo Caio, e o atacante Luis Fabiano, permanecem no departamento médico e são desfalques para a partida.

 

 

 

Cotado para iniciar a partida como titular após a atuação positiva na partida do fim de semana, o atacante Alan Kardec falou a respeito da dificuldade do confronto, e ressaltou a concentração da equipe para a partida. “Sabemos que tudo pode acontecer, mas uma vitória nos coloca em condições boas para buscar a classificação. Um empate, dependendo da situação, pode ser ruim. Nem cogitamos a derrota, porque vamos entrar para vencer”, declarou o camisa 14.

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

San Lorenzo: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Matías Caruzzo, Mario Yepes e Emmanuel Mas; Juan Mercier, Enzo Kalinski, Franco Mussis, Sebastián Blanco e Leandro Romagnoli; Mauro Matos.
Técnico: Edgardo Bauza.

 

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Souza e Michel Bastos (Ganso); Centurión, Alexandre Pato e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.

 

 

Árbitro: Enrique Osses (CHI);
Assistentes: Francisco Mondia e Carlos Astroza (ambos CHI);
Local: estádio Nuevo Gasometro; em Buenos Aires (ARG);
Data: quarta-feira (1), às 19h45.

 

 

Da Redação com informações da FPF