Taça Libertadores 2015: O São Paulo encara mais um jogo de vida ou morte contra o Danubio no Uruguai pela Libertadores.

Danúbio x São Paulo
Danúbio x São Paulo

 

Nesta quarta-feira (15), o São Paulo enfrenta o Danubio, às 22h, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores 2015. O Tricolor ocupa a vice-liderança do Grupo 2 do torneio continental, com seis pontos ganhos, enquanto o Danubio aparece na lanterna da chave, sem nenhum ponto somado.

 

 

O São Paulo vem de derrota na competição diante do San Lorenzo, quando perdeu pelo placar de 1 a 0, jogando na Argentina. Para a partida, o técnico Milton Cruz não terá à disposição o atacante Alan Kardec (lesionado), os meias Wesley (não inscrito na Libertadores) e Denilson (suspenso), além de Boschilia e Ewandro (convocados pela Seleção Brasileira Sub 20).

 

 

 

Cotado para ser titular com a suspensão de Denilson, o volante Rodrigo Caio falou a respeito da responsabilidade de ajudar a equipe nessa partida decisiva, e se mostrou preparado para fazer sua estreia no torneio continental. “A expectativa é grande, né? Se o Milton optar por mim, vou procurar aproveitar a oportunidade para mais uma vez mostrar o meu futebol e, quem sabe, recuperar o meu espaço no time. Felizmente a nossa equipe está bem servida nesta posição e, por isso, a concorrência é grande. Teremos um jogo extremamente difícil pela frente, a equipe deles virá para cima, mas tenho certeza de que iremos fazer uma grande partida”, declarou.

 

 

 

Na última colocação do Grupo 2, com nenhum ponto ganho na competição até o momento, o Danubio vai a campo com um time misto, tendo em vista que os uruguaios estão com o foco totalmente direcionado ao campeonato nacional, onde são líderes do torneio. A vitória o único resultado que interessa à equipe uruguaia, caso não ocorra, o Danubio estará eliminado da competição.

 

 

 

A equipe uruguaia vem de derrota por 4 a 0 para o Corinthians e não terá o jogador Marcelo Tabárez, suspenso por 30 dias pela Conmebol, devido ao uso de uma substância não regulamentada pela entidade.

 

 

Ficha técnica:

 

 

Danubio: Torgnascioli; Matías Santos, Ricca e Cristian González; Gravi, Formiliano, Milessi e Joaquín Pereyra, Sosa; Matías Castro e Fornaroli.
Técnico: Leonardo Ramos.

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Bruno), Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz.

 

 

Árbitro: Jorge Argote (VEN);
Assistentes: Carlos Lopez e Luis Murillo (ambos VEN);
Local: estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU);
Data: Quarta-feira (15), às 22h.

 

 

Da Redação com informações da FPF