Taça Libertadores 2015: Corinthians recebe o Danúbio em busca por vaga antecipada

Corinthians x Danúbio
Corinthians x Danúbio

 

Pela quarta rodada da Taça Libertadores 2015, Corinthians e Danúbio se enfrentam nesta quarta-feira (01), às 22h, em Itaquera. A equipe brasileira lidera o Grupo 2 com nove pontos ganhos. Já os rival ainda não somou pontos e está na última posição. O Alvinegro pode garantir vaga na próxima fase nesta rodada, para isso precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do San Lorenzo diante do São Paulo.

 

 

Em sua 12ª participação no torneio, o Corinthians completa o jogo de número 100 nesta quarta-feira. Dentro de campo, o técnico Tite irá manter a equipe atuou em todas as partidas da Libertadores. O único desfalque para a partida é o lateral-esquerdo Fabio Santos, que segue se recuperando de uma lesão no joelho direito. Elias e Gil que estavam com a seleção brasileira irão para o jogo normalmente.

 

 

 

Mesmo com a possibilidade de avançar, o comandante destacou importância de ter tranquilidade durante a partida e pediu a compreensão da torcida. “Torcedor corintiano, entenda que será um jogo difícil. O passe pode não sair certo, é possível que haja erros em alguns aspectos, mas não podemos nos deixar levar por uma circunstância. Empatamos em casa com o Red Bull Brasil, por exemplo, em uma partida com grau de dificuldade altíssimo”, disse.

 

 

 

Na quinta colocação do Campeonato Uruguaio com 10 pontos ganhos, o Danúbio busca se reabilitar na competição continental após derrota por 1 a 0 para o Rentistas . A principal aposta do clube é o atacante Matias Castro que já marcou sete vezes, em seis jogos, pelo torneio nacional.

 

 

 

Já na Libertadores a situação também não boa para os uruguaios. A equipe comandada por Leonardo Ramos ainda não venceu e segura à lanterna da chave sem nenhum ponto conquistado. Em caso de nova derrota, o Danúbio perde qualquer chance de se classificar para o mata-mata.

 

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.
Técnico: Tite.

 

 

 

Danúbio: Tonascioli; Cristian González, De Los Santos, Ricca e Formiliano; Velásquez, Milesi, Sosa e Ignacio González; Fornaroli e Castro.
Técnico: Leonardo Ramos.

 

 

Árbitro: Diego Haro (PER);
Assistentes: Cesar Escano (PER) e Braulio Cornejo (PER);
Quarto árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (BRA);
Local: Arena Corinthians, em São Paulo;
Data: quarta-feira, 01, às 22h.

 

 
Da Redação com informações da FPF