Taça Libertadores 2015 – Corinthians perde para o São Paulo por 2 a 0 e escapa de enfrentar um time brasileiro nas oitavas.

São Paulo x Corinthians
São Paulo 2 x 0 Corinthians

 

Pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, São Paulo e Corinthians jogaram nesta quarta-feira (22) no Morumbi e o São Paulo venceu a partida pelo placar de 2 a 0, classificando-se para a próxima fase da competição.

O São Paulo termina a primeira fase com 12 pontos, em segundo lugar na chave. O Corinthians fica em primeiro, com 13.

 

 

A derrota por dois gols de diferença para o São Paulo fez com que o Corinthians deixasse de enfrentar um time brasileiro na próxima fase e o seu adversário será o Guaraní-PAR , e o São Paulo encara o Cruzeiro.

 
Confira os Confrontos das oitavas de final da Libertadores:

 

 

River Plate x Boca Juniors

São Paulo x Cruzeiro

Guaraní-PAR x Corinthians

Montevideo Wanderers x Racing

Universitario x Tigres-MEX

Emelec x Atlético Nacional

Atlético-MG x Internacional

Estudiantes x Santa Fé

 

 

Logo no primeiro minuto de partida, Dória foi para cabeceio após cobrança de falta e quase abriu o placar para o São Paulo. O time da casa procurava brigar mais pela posse de bola e o Corinthians tentava ditar o ritmo de jogo.

 

 

Aos 18 minutos, Emerson acabou levando cartão vermelho após dar um toque em Rafael Toloi durante disputa de bola entre os dois jogadores. Com um a mais em campo, o São Paulo intensificou sua presença no campo ofensivo.

 

 

Luís Fabiano, aos 31 minutos, abriu o placar para o São Paulo aproveitando desvio de Hudson após Felipe não conseguir tirar a bola da área. Aos 39, Michel Bastos ampliou a vantagem do time anfitrião na partida.

 

 

No começo do segundo tempo, Luís Fabiano e Mendoza acabaram levando cartão vermelho depois de discussão entre os dois atletas. Aos 13 minutos, após tabelar com Ganso, Denílson bateu forte e acertou a trave corintiana.

 

 

O Corinthians tentava pressionar pelo gol, mas o São Paulo conseguia marcar a saída de bola corintiana e se mostrava com maior disposição para ir ao ataque. O segundo tempo se mostrou equilibrado e com poucas chances claras de gol.

 

 

Ficha Técnica de São Paulo 2 x 0 Corinthians

 

 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (BRA) e Fábio Pereira (BRA)

 

Cartões amarelos: Dória, Reinaldo, Hudson, Luis Fabiano e Denilson (São Paulo); Danilo e Elias (Corinthians)
Cartões vermelhos: Luis Fabiano; Emerson e Stiven Mendoza (Corinthians)

 

Gols: SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 31, e Michel Bastos, aos 39 minutos do primeiro tempo

 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson (Centurión), Souza, Hudson (Rodrigo Caio), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Thiago Mendes); Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz (interino)

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Bruno Henrique), Renato Augusto (Danilo) e Emerson; Vagner Love (Stiven Mendoza)
Técnico: Tite

 

 

Da Redação com informações da FPF