Taça Libertadores 2015 – Corinthians empata com San Lorenzo se classifica e complica a vida do São Paulo

Corinthians x San Lorenzo
Corinthians 0 x 0  San Lorenzo

 

Pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Corinthians recebeu o San Lorenzo (ARG) em sua arena nesta quinta-feira (16) e a partida terminou com o placar de 0 a 0, classificando o time paulista para as oitavas de final.

 

 

Com 13 pontos, o Corinthians também garantiu o primeiro lugar da chave, com uma rodada de antecedência. Com sete, o San Lorenzo fica no terceiro lugar e joga pela classificação na última rodada frente ao fraco Danubio, enquanto o seu adversário direto, o São Paulo encara o Corinthians.

 

 

 

Os primeiros minutos de partida foram marcados pela pressão corintiana e pelo San Lorenzo tentando explorar os espaços deixados pela defesa corintiana para jogar no contra-ataque.

 

 

Aos 19 minutos, Emerson recebeu passe de Elias e ajeitou para Vagner Love chegar, mas não conseguir o chute. Na sequência, de fora da área, Elias arrematou para a defesa de Torrico.

 

 

O Corinthians começou a pressionar mais no ataque nos minutos finais de primeira etapa, forçando o erro da defesa do time argentino, mas sem conseguir espaço para o chute a gol.

 

 

No segundo tempo, o Corinthians tentava ditar o ritmo de jogo, mas com dificuldade em criar jogadas no ataque e sofrendo a pressão do San Lorenzo em busca da posse de bola.

 

 

O time da casa insistia na pressão e tentava avançar para o ataque, com os argentinos marcando forte. O jogo se mostrava mais disputado na segunda etapa, mas com poucas chances reais de gol.

 

 

Aos 40, Jadson bateu falta e a bola passou perto da meta do San Lorenzo. Os minutos restantes foram de muito toque de bola, mas poucas tentativas de finalização dos dois times.

 

 

Próximos jogos de Corinthians e San Lorenzo pela 6ª e última rodada do Grupo 02 da Taça Libertadores da América 2015

 

 

San Lorenzo (ARG) x Danubio (URU) – 22/abr – 22h00 – Estádio Nuevo Gasómetro

 

São Paulo x Corinthians – 22/abr – 22h00 – Estádio do Morumbi

 

Ficha técnica: Corinthians 0 x 0 San Lorenzo

 

 
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de abril de 2015, quinta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Assistentes: César Escano (PER) e Braulio Cornejo (PER)
Público: 40.744 pagantes (total de 41.107)
Renda: R$ 3.329.516,50
Cartões amarelos: Jadson (Corinthians); Caruzzo, Blanco e Alan Ruíz (San Lorenzo)

 

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson (Stiven Mendoza); Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite

 

 

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Caruzzo, Yepes e Más; Ortigoza, Mercier, Villalba (Mussis), Blanco (Barrientos) e Romagnoli (Alan Ruíz); Matos
Técnico: Edgardo Bauza

 

 

Da Redação com informações da FPF