Taça Libertadores 2015: Corinthians duela contra o Guaraní do Paraguai no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção pela Libertadores.

Guaraní x Corinthians
Guaraní x Corinthians

 

 

 

Classificado na primeira colocação do Grupo 02, o Corinthians encara o Guaraní (PAR), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores 2015. A equipe paraguaia garantiu sua vaga ao ficar na segunda colocação do Grupo 08.

 

 

Com duas semanas para se preparar para este jogo, o técnico Tite fez uma análise do time adversário. “Nível de enfrentamento será forte. Eles têm duas linhas de quatro, dois atacantes enfiados. Ficam com variações, venceram o último jogo e estão em um nível bom”, comentou o treinador.

 

 

 

Recuperado da dengue, Guerrero está pronto para retornar. “Ele não estará na plenitude, mas estará bem. Está em um nível de enfrentamento bom, enfrentou Yago e Edu Dracena no treino de sábado e deu resposta. No domingo, ainda mais. Ele estará em um nível de força que o deixará apto a jogar. Dá para garantir”, explicou Tite.

 

 

 

Na competição continental, o Guaraní (PAR) terminou a fase de grupo com duas vitórias, três empates e uma derrota. Além de ter goleado o Deportivo Táchira (VEN) por 5 a 2 , o clube paraguaio também se destacou por ter conseguido bater o Racing, lider do grupo.

 

 

 

O técnico Fernando Jubero destacou a importância desta partida para o Guaraní (PAR). “Esses garotos estão dando o sangue em cada partida, deixando tudo em campo. Contra o Corinthians, terá de ser assim e um pouco mais. Será nosso jogo mais importante de todos”, disse ao Globoesporte.com.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Guaraní (PAR): Alfredo Aguilar; Eduardo Filippini, Luís Cabral, Júlio Cáceres e Tomáz Bartoumes; Jorge Mendoza, Marcelo Palau, Julián Benitez e Iván González; Fernando Fernandéz e Federico Santander.
Técnico: Fernando Jubero.

 

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Luciano; Guerrero.
Técnico: Tite.

 

 

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU);
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU);
Quarto Árbitro: Jonhatan Fuentes (URU);
Local: estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai;
Data: quarta-feira (06), às 19h45.

 

 

Da Redação com informações da FPF