Superliga Feminina de Vôlei 14/15: Segunda rodada das quartas de final tem dois jogos nesta terça-feira

Molico/Nestlé e Pinheiros disputarão o segundo duelo da série
Molico/Nestlé e Pinheiros disputarão o segundo duelo da série

 

Camponesa/Minas (MG) e Molico/Nestlé (SP) começaram com vitória o playoff melhor de três das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta terça-feira (24.03), os adversários, Dentil/Praia Clube (MG) e Pinheiros (SP), lutarão para empatar a série e forçar o terceiro e decisivo confronto. O duelo mineiro acontecerá às 18h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), e o confronto entre as equipes do estado de São Paulo será realizado às 20h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O SporTV transmitirá as duas partidas ao vivo.

 

 

Para a ponteira Jaqueline, da Camponesa/Minas, o resultado de 3 sets a 2 na primeira partida da série mostra o equilíbrio do confronto. A atacante espera mais um jogo difícil contra o rival mineiro.

 

 

 

“Temos a chance de fechar a série dentro da nossa casa. No entanto, sabemos que nada está decidido. O Dentil/Praia Clube está jogando muito bem. As jogadoras que vieram do banco ajudaram muito o time delas no jogo de sábado. Temos que seguir focadas para chegar na semifinal que é muito importante para o nosso projeto”, afirmou Jaqueline.

 

 

 

No Dentil/Praia Clube, o treinador Ricardo Picinin comentou sobre o jogo do último sábado e acredita que a partida desta terça-feira tem tudo para ser novamente marcada pelo equilíbrio.

 

 

 

“Não jogamos com o coração no começo da última partida, mas nos recuperamos e aquele jogo mostrou a força do nosso time. A Jú Carrijo (levantadora), a Sassá (ponteira) a Bailey (oposto) e a Natália (central) entraram muito bem e ajudaram o grupo a vencer dois sets. Agora, estamos focados no jogo da capital. Se tivéssemos ganhado no sábado, iríamos para Belo Horizonte querendo vencer do mesmo jeito. Podemos esperar mais um grande duelo”, disse Picinin.

 

 

Pinheiros x Molico/Nestlé

 

 

 

No outro jogo das quartas de final nesta terça-feira, o Molico/Nestle está em vantagem por ter vencido a primeira partida da série por 3 sets a 0. O treinador Wagão, do Pinheiros, se preocupara com os erros do último duelo e acredita que eles não voltarão a acontecer.

 

 

 

“Tivemos uma atuação muito abaixo do que podemos fazer na última partida, principalmente nos dois primeiros sets. Treinamos forte esses dois dias para corrigir os erros e estamos confiantes. O nosso passe precisa voltar a funcionar para jogarmos com velocidade que é uma das nossas principais características. Vamos jogar diante da nossa torcida e essa é uma motivação a mais”, garantiu Wagão.

 

 

Para o treinador Luizomar de Moura, do Molico/Nestlé, mesmo tendo feito um bom jogo na primeira partida da série, o playoff contra o rival da capital paulista ainda não está definido.

 

 

“Ainda não ganhamos nada, mas demos um passo importante pela maneira que a equipe se comportou. Sabemos da qualidade e respeitamos bastante o Pinheiros. Foi uma semana extremamente dedicada ao estudo e precisamos seguir assim para a sequência desse confronto. Estamos pensando nesse jogo de terça-feira analisando os dados que já tínhamos e o que o Pinheiros apresentou no sábado para buscarmos a classificação”, explicou Luizomar de Moura.

 

 

Da Redação com informações CBV