Superliga Feminina de Vôlei 14/15: Dois jogos pelas quartas de final agitam competição neste sábado

Molico/Nestlé - Foto: Alexandre Arruda/CBV
Molico/Nestlé – Foto: Alexandre Arruda/CBV

 

A primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 14/15 continua neste sábado (21.03) com dois confrontos que prometem muita emoção e equilíbrio. No primeiro jogo do dia, um duelo mineiro. O Dentil/Praia Clube (MG), quarto na fase de classificação, receberá a Camponesa/Minas (MG), quinta, às 13h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Na sequência, às 15h30, o Molico/Nestlé (SP), terceiro, jogará com o Pinheiros (SP), sexto, no José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

 

 

No duelo mineiro, uma vitória para cada lado nesta edição da Superliga. No primeiro turno, o Dentil/Praia Clube levou a melhor e venceu por 3 sets a 2. Já pelo returno, a Camponesa/Minas deu o troco e conseguiu um resultado positivo por 3 sets a 0.

 

 

 

Para a experiente ponteira Sassá, do Dentil/Praia Clube, o duelo entre as equipes promete ser equilibrado e a equipe de Uberlândia tem estudado bastante o rival mineiro.

 

 

 

“Chegou o momento esperado por todos na competição. Nesta fase, qualquer deslize pode custar uma desclassificação. Estamos trabalhando forte e estudando bastante a Camponesa/Minas. Apesar de conhecermos bem a equipe delas, sempre temos algo novo a aprender. Sabemos que serão jogos difíceis e estamos com o foco voltado para esses duelos. Temos que entrar em quadra determinadas e bem concentradas em busca do nosso objetivo número um, que é avançar para a próxima fase da Superliga”, disse Sassá.

 

 

 

Pelo lado da Camponesa/Minas, a ponteira/oposto Carla comentou sobre a preparação da equipe de Belo Horizonte para o duelo deste sábado contra o rival mineiro.

 

 

 

“A adaptação está sendo bem feita. Nesse período temos que treinar forte e também descansar. Já estamos treinando no horário da partida e acho que não será problema para a nossa equipe. Acredito que vamos chegar bem no jogo de sábado”, afirmou Carla.

 

 

Molico/Nestlé x Pinheiros

 

 

 

No outro duelo deste sábado, a promessa é novamente de muito equilíbrio. Nas duas vezes que se enfrentaram nesta edição da Superliga, os jogos foram para o tie-break, e, em ambas as ocasiões, o Molico/Nestlé levou a melhor por 3 sets a 2.

 

 

 

A líbero Camila Brait, que foi eleita a melhor líbero da fase classificatória pela estatística oficial da CBV, comentou sobre o adversário deste sábado e falou da importância de errar pouco no duelo.

 

 

 

“O Pinheiros é uma equipe muito rápida e estamos treinando bastante a relação bloqueio e defesa para conseguirmos neutralizar as principais jogadoras delas. Melhorar o entrosamento e eliminar os erros são os nossos objetivos. Estamos cientes de que vai ficar com a vaga quem errar menos”, apostou Camila Brait.

 

 

 

Pelo lado do Pinheiros, a líbero Léia está confiante para o duelo e espera um grande jogo contra o rival de Osasco.

 

 

 

“Estamos treinando muito bem e vejo o grupo preparado para essa partida. Queremos muito ganhar, mas sabemos que não será fácil. O Molico/Nestlé é uma grande equipe que tem o respeito de todos. A expectativa é de um grande jogo e estamos confiantes”, finalizou Léia.

 

 

 

A segunda rodada acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março e a terceira, se necessário, nos dias 27 e 28.03.

 

 

 

SUPERLIGA FEMININA 14/15

 

 

PRIMEIRA RODADA – QUARTAS DE FINAL

 

 

20.03 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rexona-Ades (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

 

 

 

21.03 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 13h
TRANSMISSÃO: SporTV

 

 

 

21.03 (SÁBADO) – Molico/Nestlé (SP) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 15h30
TRANSMISSÃO: SporTV

 

 

 

22.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 12h30
TRANSMISSÃO: SporTV

 

 

 

Com informações da CBV