Superliga Feminina de Vôlei 14/15: Dentil/Praia Clube vence a Camponesa/Minas e força terceiro jogo

Jú Costa ataca contra o bloqueio da Camponesa/Minas
Jú Costa ataca contra o bloqueio da Camponesa/Minas

 

 

 

O segundo jogo da série melhor de três do duelo mineiro entre o Dentil/Praia Clube (MG) e a Camponesa/Minas (MG) deixou tudo igual no confronto. Depois de perder em casa, o time de Uberlândia (MG) foi até Belo Horizonte (MG) e venceu por 3 sets a 2 (16/25, 25/17, 27/25, 17/25 e 15/9), em 2h02 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, a série está empatada em 1 a 1 e a vaga para a semifinal, em aberto.

 

 

O terceiro e decisivo jogo entre Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas (MG) será na próxima sexta-feira (27.03), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O Dentil/Praia Clube tem a vantagem de fazer duas partidas em casa por ter classificado em melhor posição – quarto lugar. A Camponesa/Minas foi a quinta.

 

 

 

A ponteira Jú Costa, do Dentil/Praia Clube, marcou 17 pontos e ficou com Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor em quadra. A oposto Ramirez foi a maior pontuadora do time de Uberlândia, com 18 pontos. Apesar da derrota, a Camponesa/Minas teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Jaqueline, com 24 acertos.

 

 

Feliz pela vitória, a ponteira Jú Costa comemorou o resultado, mas manteve cautela para o próximo jogo da série.

 

 

“Os dois primeiros confrontos foram 3 sets a 2, o que mostra o equilíbrio entre os times. Hoje, fomos melhores de dentro para fora. Agora, temos que manter os pés nos chão e seguir trabalhando para ganharmos o próximo jogo dentro da nossa casa”, afirmou Jú Costa.

 

 

Pelo lado da Camponesa/Minas, a ponteira Jaqueline lamentou a derrota e analisou o duelo desta terça-feira.

 

 

“O segundo set mudou o rumo do jogo. Elas passaram a jogar mais com o meio e tivemos dificuldade de passar pelo bloqueio delas. No entanto, está tudo igual. Agora, temos que fazer a nossa parte e buscar esse resultado na casa delas”, disse Jaqueline.

 

 

O JOGO

 

 

O Dentil/Praia Clube começou melhor e fez 3/1. Se aproveitando dos erros do time da casa, a equipe de Uberlândia foi para a primeira parada técnica vencendo por 8/6. Numa boa sequência de saques da ponteira Sassá, a diferença no placar subiu para quatro (12/8). Bem no bloqueio e no saque, as donas da casa viraram o marcador (15/14). A ponteira Mari Paraíba se destacava no ataque e a Camponesa/Minas fez 19/15. O time da casa dominou a parte final do set e fechou a parcial por 25/16.

 

 

A Camponesa/Minas começou bem no início do segundo set e fez 5/1. Bem no bloqueio, o Dentil/Praia Clube virou o marcador (7/6). O set ficou disputado ponto a ponto. Depois de um ponto de bloqueio, as visitantes fizeram 14/12. A Camponesa/Minas cometia muitos erros e o time de Uberlândia abriu sete (22/15). As visitantes seguiram melhores até o final e venceram o segundo set por 25/17.

 

 

A vitória no segundo set fez bem ao time de Uberlândia que fez os três primeiros pontos da parcial. A Camponesa/Minas cresceu de produção e empatou (11/11). Liderados pela oposto cubana Daymi Ramirez, o Dentil/Praia Clube voltou a abrir no marcador (18/15). Neste momento, foi a vez da ponteira Mari Paraíba crescer de produção e a Camponesa/Minas deixou tudo igual (20/20). A ponteira Jú Costa conseguiu um ace e o Dentil/Praia Clube fez 23/21. As visitantes foram melhores na parte final do set e venceram a parcial por 27/25.

 

 

O início do quarto set foi marcado pelo equilíbrio. A Camponesa/Minas foi para a primeira parcial com dois de vantagem (8/6). Bem no bloqueio, as donas da casa abriram três (10/7). Com um ace da central Natália, o Dentil/Praia Clube encostou (13/11). O saque do time de Belo Horizonte seguia dificultando o passe da equipe de Uberlândia e as donas da casa fizeram 20/15. A Camponesa/Minas seguiu melhor até o final e venceu o quarto set por 25/17.

 

 

O Dentil/Praia Clube começou melhor o set e fez 2/0. Sassá e Jú Costa se destacavam e o time de Uberlândia abriu quatro (6/2). Com um ponto de bloqueio da oposto Ramirez, o Dentil/Praia Clube fez 12/6. O time visitante seguiu melhor até o final e venceu o set por 15/9 e o jogo por 3 sets a 2.

 

 

EQUIPES

 

 

CAMPONESA/MINAS – Naiane, Carla, Jaqueline, Mari Paraíba, Walewska e Carol Gatazz. Líbero – Tika
Entraram – Jordane, Val e Lia
Técnico – Marco Queiroga

 

 

DENTIL/PRAIA CLUBE – Karine, Daymi, Sassá, Jú Costa, Natália e Natasha. Líbero – Tássia
Entraram – Webster, Jú Carrijo, Tandara e Aline
Técnico – Ricardo Picinin

 

 
Da Redação com informações da CBV