Sulamericano 2015: Brasil vence Paraguai e está no Mundial do Chile

Seleção Brasileira Sub-17
Seleção Brasileira Sub-17

 

A Seleção Brasileira Sub-17 está no Mundial do Chile de 2015. Com a vitória por 3 a 2 em cima do Paraguai, o time do técnico Caio Zanardi conquistou a vaga com antecedência de uma rodada. De quebra, ainda deu um grande passo na briga pelo título da competição. Andrey e Leandro (dois) marcaram os gols brasileiros.

 

 

Foi do Brasil a primeira chance de gol da partida, mas foi do Paraguai o primeiro gol. Depois de uma furada espetacular de Paredes, Aranda acertou um belo chute e Juliano não pôde defender.

 

 

No entanto, a Seleção Brasileira encurralou o Paraguai após sofrer o gol, pôs a bola no chão e conseguiu a virada. Primeiro em chute sensacional, quase do meio do campo, de Andrey. O quique no gramado traiu o goleiro e veio o empate.

 

 

O segundo gol foi uma pintura coletiva. Leandro puxou o contra-ataque, enfileirou marcadores, tocou para Kleber e se mandou para a área. O lateral-direito tabelou com Andrey e, já dentro da área, serviu Leandro à perfeição. 2 a 0 Brasil.

 

 

Quando as equipes retornaram para o segundo tempo, o Paraguai logo de cara mostrou uma mudança de postura e passou a atacar mais. Em uma dessas subidas, em cruzamento da esquerda, Caíque marcou contra.

 

 

O gol sofrido acordou novamente o ímpeto ofensivo brasileiro. Em mais uma bela jogada, Matheus Pereira enfiou em profundidade para Leandro, que teve calma e categoria para driblar o goleiro e fazer o seu oitavo gol na competição. Artilheiro absoluto.

 

 

 

Agora o Brasil espera o resultado de Uruguai e Argentina para saber em que posição ficará ao término da quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano. No momento, com nove pontos, está na liderança. Na preliminar, o Equador derrotou a Colômbia por 2 a 1.

 

 

 

Da Redação como fonte de informação da CBF