Saltos Ornamentais: Brasileiras conquistam bronze no Grand Prix de saltos ornamentais

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso
Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso

 

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso subiram ao pódio na plataforma sincronizada na etapa da cidade de León, no México

 

 

A dupla formada pelas atletas Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso conquistou a medalha de bronze na plataforma sincronizada no Grand Prix de Saltos Ornamentais, em León, no México. A medalha veio neste domingo (5.4), último dia de competição, quando as duas somaram 249,90 pontos. As brasileiras recebem o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

 

 

As campeãs foram as mexicanas, Gabriela Agundez e Karla Rivas, com 296,40. A prata ficou com Christina Wassen e Tine Punzei, da Alemanha, com 264,66 pontos. Antes de partirem para a próxima parada, a etapa de Porto Rico, entre os dias 16 e 19 de abril, os saltadores brasileiros permanecerão em período de treinamento no México.

 

 

 

Ainda no domingo, Ian Matos e Luiz Outerelo conquistaram a sexta posição no trampolim de três metros sincronizado, somando 322,65 pontos. O México também faturou o ouro nesta disputa, com Jonathan Ruvalcaba e Carlos Moreno, com 396,54.

 

 

 

O experiente saltador brasileiro Hugo Parisi ficou ausente da etapa do México, recuperando-se de lesão, e segue com a delegação para Porto Rico onde será avaliado.

 

 

Atletas

 

Andressa Mendes, Giovana Pedroso, Ingrid Oliveira, Juliana Veloso, Tammy Galera, César Castro, Hugo Parisi, Ian Matos e Luis Felipe Outerelo.

 

 

Comissão técnica

 

Técnicos: Alexander Ferrer e Andréia Boehme
Fisioterapeuta: Violeta Reis
Chefe da delegação: Ricardo Moreira

 

 

 

Da Redação com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos