Rúgbi: Brasil vence Hong Kong e perde para o Uruguai no Torneio Qualificatório para a Sevens World Series

Rúgbi
Rúgbi

 

 

 

A Seleção Brasileira masculina de Rúgbi estreou com uma vitória e uma derrota no Torneio Qualificatório para a temporada 2015/2016 da Sevens World Series. Em busca de um lugar na elite da modalidade, os Tupis — com é conhecida a equipe — venceram Hong Kong por 17 x 12 e perderam para o Uruguai por 14 x 7. Às 22h44 desta sexta-feira (27.03), o Brasil volta a campo para enfrentar o México.

 

 

A primeira partida do dia foi contra Hong Kong, os donos da casa. No primeiro tempo, os Tupis levaram um susto e viram os anfitriões abrirem 12 x 5 no placar. Na etapa decisiva, no entanto, os brasileiros encerraram a festa local e decretaram a vitória de virada por 17 x 12.

 

 

 

Já no segundo duelo do dia, contra os uruguaios, os brasileiros novamente saíram atrás. Os rivais sul-americanos abriram 14 x 7 ainda no primeiro tempo. A defesa de ambos os lados prevaleceu no segundo tempo e ninguém conseguiu marcar, assegurando o resultado positivo aos uruguaios.

 

 

 

O México, último adversário do Brasil na primeira fase, foi derrotado tanto por Hong Kong quanto por Uruguai. Uma vitória dos Tupis sobre os mexicanos encaminha a classificação para a fase eliminatória do torneio.

 

 

 

Da Redação com informações Brasil 2016