Prêmio Puskas: Marlone é o autor do segundo gol mais bonito de 2016

Marlone é o autor do segundo gol mais bonito de 2016

 

A premiação dos melhores do mundo da FIFA aconteceu nesta segunda-feira (9), na sede da entidade máxima do futebol. O gol anotado pelo corintiano Marlone estava na disputa do Prêmio Puskas, dado ao tento mais bonito, mas apesar da torcida brasileira, Mohd Faiz Subri, da Malásia, ficou com o primeiro lugar.

 

 

 

 

Foram considerados gols marcados entre 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016, de acordo com a FIFA. O gol de Marlone foi anotado na goleada por 6 a 0 diante do Cobresal-CHI, pela Libertadores de América.

 

 

 

 

 

Segundo a votação divulgada pela Fifa, Mohd Faiz Subri obteve 59,46% dos votos. Marlone ficou em segundo lugar com 22,86%, e a venezuelana Daniuska obteve 10,01%. Os outros indicados somaram 7,68%.

 

 

 

 

O gol vencedor de Mohd Faiz Subri, do Penang FA, aconteceu na partida contra o Pahang, em fevereiro, pelo Campeonato Malaio. Já a jogadora venezuelana marcou o seu na partida entre Venezuela e Colômbia, no dia 14 de março, em jogo válido pelo Sul-Americano Sub-17 Feminino.

 

 

 

 

Esta foi a oitava edição do Prêmio Puskás, criado em homenagem ao ex-jogador húngaro, atacante do Real Madrid nas décadas de 1950 e 1960. Os vencedores anteriores haviam sido: Cristiano Ronaldo (2009), Hamit Altintop (2010), Neymar (2011), Miroslav Stoch (2012), Zlatan Ibrahimovic (2013), James Rodríguez (2014) e Wendell Lira (2015).

 

 

 

 

Melhores do mundo

 

 

O português Cristiano Ronaldo se tornou o melhor jogador do mundo. Além dele, o argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann estavam na disputa.

 

 

 

 

Pelo futebol feminino, Carli Lloyd, do Houston Dash, foi eleita a melhor do mundo. A brasileira Marta do Rosengard da Suécia e a alemã Melanie Behringer, do Bayern de Munique, também disputavam a premiação.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF