Natação: Maria Lenk recebe Troféu Brasil de Saltos e nova geração do nado sincronizado.

Maria Lenk recebe Troféu Brasil de Saltos e nova geração do nado sincronizado.

 

Duas semanas após a realização do Troféu Maria Lenk, o parque aquático de mesmo nome volta a receber atletas nacionais dos desportos aquáticos, dessa vez dos saltos ornamentais, além da nova geração do nado sincronizado. Será uma semana agitada, com duas competições aquáticas praticamente de forma simultânea.

 

 

 
Uma é o tradicional Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, em sua 47ª edição. A outra é o 5º Interfederativo de Nado Sincronizado, voltado para a nova geração, com o objetivo de desenvolver de forma homogênea a base da modalidade.

 

 

 

 

Os principais saltadores do país estarão no palco dos Jogos Rio 2016. O Troféu Brasil de Saltos acontece entre quinta-feira, dia 18, e sábado, dia 20, e terá a participação de cerca de 50 saltadores das cinco regiões do país. A competição é a última oportunidade para quem deseja representar o Brasil no próximo Mundial dos Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, em julho. Por enquanto o país tem três saltadoras com índice para o Mundial em provas individuais: Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso na plataforma e Luana Lira no trampolim de 3 metros.

 

 

 

 

No nado sincronizado a competição terá o recorde de 72 atletas de 11 a 14 anos no campeonato. Serão nove seleções estaduais – Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba e Distrito Federal – competindo de sexta-feira, dia 19, a domingo, dia 21, na piscina onde foram realizadas as disputas de nado sincronizado nos Jogos Rio 2016.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do COB