Liga dos Campeões da Europa – UEFA: Neymar brilha e marca os dois gols do Barcelona na vitória em cima do PSG

Neymar marcou os dois gols do Barcelona na vitória sobre o PSG  - ©Getty Images
Neymar marcou os dois gols do Barcelona na vitória sobre o PSG – ©Getty Images

 

 

O Barcelona  não deu chances ao Paris Saint-Germain e venceu por 2 a 0 no Camp Nou, seguindo para as semifinais.

 
O Barcelona teve mais posse de bola durante todo o jogo e que logo este domínio materializou-se em gol. Aos 14 minutos o capitão Andrés Iniesta conduziu a bola de forma sensacional e percebeu que Neymar se desmarcou e passou para o brasileiro, que na área dibrou o goleiro Salvatore Sirigu e com tranquilidade e inaugurou o marcador.

 

Primeiro gol de Neymar  - ©Getty Images
Primeiro gol de Neymar – ©Getty Images

 

Em vantagem, a equipe da casa não deixou de atacar, Daniel Alves, aos 24 minutos chutou forte de longe e Sirigu não conseguiu segurar e Neymar aproveitou o rebote e cabeceou para mais uma defesa do goleiro italiano.

 

 

O atacante brasileiro estava indomável e aos 34 minutos Daniel Alves cruzou da direita para o compatriota cabecear e marcar o seu segundo gol na partida, sem chances de defesa do goleiro PSG. Perante um Paris apático, o Barça chegou ao intervalo vencendo por 2 a 0.

Neymar cabeceia e marca o seu segundo gol - ©Getty Images
Neymar cabeceia e marca o seu segundo gol – ©Getty Images

 

O ritmo do jogo em seu segundo tempo foi bem mais baixo, já que o Barcelona abrira uma vantagem de 5 a 1 se levarmos em conta os dois jogos, e as jogadas de ataque foram sendo construídas de formas mais espaçadas.

 

 

O PSG até que tentou com Ibrahimović mas não conseguiu marcar no Camp Nou. Fim de jogo Barcelona 2 a 0 no PSG e classificado para as semifinais

 

 

Neymar

 

 

“Fizemos a mesma coisa que no primeiro jogo em Paris. Marcamos bem e saímos para o ataque. Realizamos uma grande partida. Sempre quero ajudar meus companheiros, meu time, estou muito contente com os gols. Estamos no melhor momento da temporada, tanto na Champions quanto na Liga. Agora é manter e seguir bem!”

 

 

“O primeiro gol? A jogada do Iniesta foi fantástica! Ele me deixou em uma situação de mano a mano e eu saí na cara do goleiro para marcar”.

 

 

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 2 x 0 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)

Data e hora: 21 de abril de 2015, às 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR)

Cartão Amarelo: David Luiz (PSG)
Gols: Neymar, 14’/1ºT (1-0); Neymar, 34’/1ºT (2-0)

BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquests (Sergi Roberto, 9’/2ºT), Rakitic e Iniesta (Xavi, Intervalo); Messi, Neymar e Suárez (Pedro, 29’/2ºT). Técnico: Luis Enrique.

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Van der Wiel, Marquinhos, David Luiz e Maxwell; Matuidi (Rabiot, 34’/2ºT), Cabaye (Lucas, 20’/2ºT), Verrati e Pastore; Cavani (Lavezzi, 34’/2ºT) e Ibrahimovic. Técnico: Laurent Blanc.