Liga dos Campeões da Europa: Atlético e Real Madrid duelam pelas quartas de final da Liga dos Campeões

 Atlético e Real Madrid -  imagem: thesportsquotient.com
Atlético e Real Madrid – imagem: thesportsquotient.com

 

Começam nesta terça-feira (14) as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Dois jogos abrem a rodada. Na primeira partida da noite, o Mônaco enfrenta a Juventus em Turim. O segundo jogo será 100% espanhol, com o duelo entre o Atlético de Madrid e o Real, atual campeão da competição.

 

 

O Mônaco vai até Turim com a ambição de vencer a Juventus e mostrar que é capaz de quebrar o favoritismo do adversário italiano. Fora de casa, o Mônaco perdeu até agora apenas uma partida na competição, ainda na fase de grupos contra o Benfica, por 1 a 0. O clube faz uma boa campanha, inclusive com a façanha de ter eliminado o Arsenal nas oitavas de final e espera manter todas as suas chances esta noite para se classificar à semifinal. A partida começa às 20h45 pelo horário local, às 15h45 em Brasília.

 

 

O outro duelo do dia é um clássico. O Atlético de Madrid recebe o Real. O jogo será um remake da final da Liga dos Campeões de 2014, vencida pelo Real. Os dois times jogam completos e a partida terá gosto de revanche. Cristiano Ronaldo terá a chance de superar o brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, e passar a ser o artilheiro da competição. Para isso ele tem que marcar duas vezes essa noite, e somar 10 gols, um a mais do que do que o atacante brasileiro do time ucraniano.

 

 

Novo choque entre PSG e Barcelona

 

 

Na quarta-feira (15) à noite acontecem as duas outras partidas de ida das quartas de final. O PSG recebe o Barcelona, no estádio Parc des Princes. Este será o terceiro duelo entre as duas equipes nessa edição da Liga dos Campeões europeus. Os dois clubes já se enfrentaram na fase de grupos. O PSG venceu a primeira partida, 3 a 2, e o Barça a segunda, 3 a 1.

 

 

 

No segundo jogo de quarta-feira, o Porto enfrenta o Bayern de Munique, em casa. Os alemães, comandados pelo espanhol Pep Guardiola, são os grandes favoritos.

 

 

Da Redação com informações de Agências Internacionais