Judô: Cinco brasileiros estreiam nesta sexta no Grand Prix de Samsun, na Turquia

Grand Prix de Samsun de Judô na Turquia
Grand Prix de Samsun de Judô na Turquia

 

Competição vai reunir 499 atletas de 68 países. Sarah Menezes, Nathália Brigida, Felipe Kitadai, Charles Chibana e Gabriel Pinheiro lutam no primeiro dia

 

O Grand Prix de Samsun, na Turquia, começa nesta sexta-feira (27.03) com cinco brasileiros em ação: Sarah Menezes (48kg), Nathália Brigida (48kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg) e Gabriel Pinheiro (66kg). Além deles, outros nove brasileiros competem no Yasar Dogu Sports Hall no sábado e no domingo. Ao todo, a competição vai reunir 499 atletas – 311 no masculino e 188 no feminino – de 68 países.

 

Os combates na Turquia começam às cinco horas da manhã, no horário de Brasília. Os primeiros brasileiros a entrar no tatame serão os jovens Gabriel Pinheiro e Nathália Brigida. Gabriel faz sua estreia contra o armênio Gor Harutyunyan. Já Nathália tem uma estreia difícil contra a francesa Laetitia Payet.

 

Os outros três brasileiros serão cabeças-de-chave e estreiam somente na segunda rodada. Aniversariante do dia, Sarah Menezes espera a vencedora de Borislava Damyanova, da Bulgária, e Olfa Saoudi, da Tunísia. Felipe Kitadai pega Diyorbek Urozboev, do Uzbequistão, ou Hasanain Sahdidi, do Egito. E Charles Chibana começa sua caminhada no Grand Prix contra Tarlan Karimov, do Azerbaijão.

 

No sábado, Veronice Chagas (63kg) estreia contra a polonesa Karolina Talach. Maria Portela (70kg) pega a israelense Lior Wildikan, que esteve treinando no Brasil no começo do ano. Igor Pereira (73kg) vai enfrentar Igor Wandtke, da Alemanha. E Victor Penalber (81kg) espera o vencedor do confronto entre o português Diogo Lima e o húngaro Laszlo Csoknyai.

 

No domingo, o Brasil só terá homens na disputa. Tïago Camilo (90kg) faz o primeiro confronto da competição contra quem passar da luta entre o russo Magomed Magomedov e o português Célio Dias. Na mesma categoria, o jovem Gustavo Assis aguarda o vencedor do combate entre o uzbeque Davronbek Sattorov e o sueco Joakim Dvarby.

 

O meio pesado Gabriel Souza também faz sua primeira luta na segunda rodada contra o belga Toma Nikiforov. Assim como Rafael Silva, cabeça de chave número um da competição, que pega o vencedor da luta entre Matjaz Ceraj, da Eslovênia, e Umit Ocak, da Turquia. Já David Moura espera o ganhador do combate entre Abdullo Tangriev, do Uzbequistão, e Juhan Mettis, da Estônia.

 
Da Redação com Fonte CBJ