Jogos Olímpicos Rio 2016: Correios lançam selos sobre Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Correios lança selos sobre Jogos Olímpicos e Paralímpicos Modalidade de atletismo paralímpico é um dos modelos dos selos sobre Jogos Rio 2016 Divulgação/Rio 2016
Correios lança selos sobre Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Modalidade de atletismo paralímpico é um dos modelos dos selos sobre Jogos Rio 2016
Divulgação/Rio 2016

 

Os Correios lançam nesta terça-feira (24) a emissão especial “Série Modalidades Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”. São 10 selos, que retratam nove modalidades Olímpicas e uma Paralímpica: basquete, rúgbi, levantamento de peso, remo, esportes aquáticos, tiro com arco, ciclismo, badminton, luta livre e atletismo Paralímpico.

 

 

O lançamento ocorre durante a celebração dos 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos.

 

 

 

Formando um painel que destaca a identidade visual dos Jogos Rio 2016, a folha com os selos foi concebida por meio de técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga e tem como foco os atletas em ação, destacando os movimentos mais característicos de cada modalidade. A tiragem é de 2,4 milhões de selos a R$ 1,30 cada.

 

 

 

As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância. Até a realização dos Jogos, os Correios irão lançar mais duas emissões especiais sobre o tema.

 

 

 

Os Correios repetem a experiência da operação logística dos Jogos Pan Americanos de 2007 do Rio de Janeiro, quando ficaram responsáveis pelas atividades de logística — foi a primeira vez no mundo em que um operador postal realizou uma atividade deste tipo para o evento.

 

 

Esporte

 

 

Há mais de 20 anos os Correios patrocinam o esporte brasileiro — hoje, são patrocinadores oficiais das modalidades olímpicas Esportes Aquáticos, Tênis e Handebol.

 

 

 

Por meio desses patrocínios, os Correios fomentam o crescimento do esporte brasileiro, apoiando o desenvolvimento dos atletas de ponta e mantendo escolinhas que atendem milhares de crianças e adolescentes.

 

 

 

Além disso, os Correios também são patrocinadores do Time Brasil e participam do Plano Brasil Medalhas — maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, lançado em 2012 pelo Ministério do Esporte, com objetivo de classificar o Brasil entre os dez primeiros colocados nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

 

 

 
Da Redação com informações dos Correios