Ginástica Artística: Seleções de Ginástica Artística Brasileiras competem na Copa do Mundo da Eslovênia

Seleções de Ginástica Artística Brasileiras competem na Copa do Mundo da Eslovênia

 

 

Após a conquista de quatro medalhas no último fim de semana na Copa do Mundo da Eslovênia, as seleções brasileiras de ginástica artística masculina e feminina já estão prontas para um novo desafio com o início da etapa da Croácia, em Osijek. A programação começaram com as qualificatórias nesta quinta-feira, dia 18, e na sexta-feira, dia 19. As finais serão no sábado, dia 20, e domingo, 21.

 

 

 

 

No feminino o Brasil será representado por Flávia Saraiva, que, em Osijek, vai se apresentar na trave e nas assimétricas; Rebeca Andrade, no salto, trave e solo; e Thais Fidelis no salto, nas assimétricas e no solo.

 

 

 

 

 

Desde segunda-feira na Croácia, os atletas deram sequência aos treinamentos e fizeram o treino de pódio, última etapa antes de iniciar a competição. Segundo o técnico Roger Medina, que acompanha a equipe feminina, a preparação foi excelente, inclusive para Flávia Saraiva, que sofreu um entorse no tornozelo direito ainda na Eslovênia.

 

 

 

 

 

As ginastas estão agregando novos elementos nas séries com o objetivo de aumentar as notas de partida. “Estamos iniciando um novo ciclo, com o objetivo de aumentar a dificuldade das séries. Claro que, assim, os riscos de erro aumentam, principalmente nessa fase de adaptação”, apontou Roger.

 

 

 

 

A seleção masculina terá Arthur Zanetti nas argolas e no solo; Lucas Bittencourt nas argolas, no cavalo com alças, nas paralelas e na barra fixa; e Francisco Barreto, com cavalo, solo, paralelas e barra fixa.

 

 

 

 

 

No fim de semana passado, na Eslovênia, o Brasil conquistou ouro nas argolas com Arthur Zanetti, ouro no salto com Rebeca Andrade, bronze nas assimétricas com Flávia Saraiva, e bronze na trave com Thais Fidelis.

 

 

 

 

 

Além do Brasil, vão competir África do Sul, Alemanha, Argélia, Áustria, Bélgica, Bielorrúsia, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, Grã-Bretanha, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Kazaquistão, Lituânia, Noruega, Polônia, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do CBG