Ginástica Artística: Arthur Zanetti e Diego Hypolito são finalistas da etapa alemã da Copa do Mundo

Arthur Zanetti e Diego Hypolito - Foto Arquivo
Arthur Zanetti e Diego Hypolito – Foto Arquivo

 

Ginastas brasileiros se classificaram, respectivamente, para a decisão das argolas e do solo em Cottbus

 

 

A Seleção Brasileira de ginástica artística masculina começou bem a etapa de Cottbus da Copa do Mundo, na Alemanha. Nas classificatórias desta quinta-feira (19.03), o campeão olímpico e mundial, Arthur Zanetti, qualificou-se para a final com a segunda melhor nota na disputa de argolas. Com 15,475, ele ficou atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, que obteve a nota 15,575.

 

 

 

Diego Hypolito se garantiu na final do solo com a terceira melhor nota (15,075). O japonês Kenzo Shirai se classificou em primeiro (16,300) e o alemão Matthias Fahrig, em segundo (15,100). Mesmo não sendo sua especialidade, Zanetti também disputou a qualificatória de solo, mas terminou em 24º (13,925) e não chegou à final.

 

 

 

Ainda nesta quinta, Péricles da Silva participou da classificatória do cavalo com alça e acabou na 32ª colocação, com a nota 13,000. Ele disputará, nesta sexta (20.03), as qualificatórias de paralelas e barra fixa. Diego Hypolito também volta à disputa, desta vez no salto.

 

 

 

As decisões de solo, cavalo com alças e argolas estão marcadas para sábado (21.03). No domingo (22.03), serão realizadas as finais de salto, paralelas e barra fixa.

 

 

Da Redação com informações brasil2016.gov.br