Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: São Paulo faz 3 a 0 na Portuguesa

São Paulo vs Portuguesa
São Paulo vs Portuguesa

São Paulo e Portuguesa jogaram na noite desta quarta-feira (8) em partida válida pela 15ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, com a vitória do São Paulo pelo placar de 3 a 0.

O resultado fez com que o São Paulo fechasse a primeira fase em primeiro lugar no Grupo A, com 32 pontos. A Portuguesa, com 13 no Grupo C, está rebaixada para a Série A2 de 2016.

Precisando da vitória para permanecer na Série A1, a Portuguesa tentou ir ao ataque, mas aos nove minutos, Dória aproveitou erro de Rafael Santos ao tentar afastar bola cruzada por Carlinhos e, na segunda trave, dá um toque na bola para abrir o placar para o time da casa.

Dois minutos depois, Alexandre Pato ampliou a vantagem do São Paulo, tocando de canhota bola cruzada por Hudson para vencer o goleiro rubro-verde.

A Portuguesa tentou ameaçar durante a primeira etapa, mas teve poucas chances para chegar ao gol. O São Paulo tocava a bola e administrava a vantagem no placar.

Hudson, aos 11 minutos do segundo tempo, anotou o terceiro gol são-paulino, cabeceando de peixinho bola defendida por Rafael Santos após escanteio.

O São Paulo passou a administrar a vantagem no placar nos minutos finais, sem permitir a reação da Portuguesa, que acabou rebaixada para a Série A2 com este resultado.

O São Paulo irá enfrentar o Red Bull Brasil nas quartas de final.

 

Gols:

  • Doria, 10′ 1T
  • Pato, 13′ 1T
  • Pato, 12′ 2T

 

Com informações da FPF.