Campeonato Paulista 2015 – Paulistão: Santos vence o Rio Claro

Santos vs Rio Claro
Santos vs Rio Claro

Pela 15ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, Santos e Rio Claro jogaram nesta quarta-feira (8), com a vitória santista pelo placar de 2 a 0.

Com 34 pontos, o Santos fechou a primeira fase como líder do Grupo D. O Rio Claro ficou em quinto no Grupo B, com 16 pontos.

Aos cinco minutos de partida, Marquinhos Gabriel fez a jogada e acionou Ricardo Oliveira, que completou o lance e colocou o Santos na frente do placar da Vila Belmiro.

O Santos dominou o primeiro tempo, conseguindo as melhores oportunidades de finalização. Uma delas foi o passe de Robinho, aos 25, para Marquinhos Gabriel, que foi para o chute e Richard defendeu.

A melhor chance rio-clarense aconteceu aos 40, no cabeceio de Renan Luís que Vladimir defendeu e salvou o Santos de levar o empate.

No segundo tempo, o Rio Claro buscou pressionar no ataque e criar chances, mas o Santos conseguiu deter as ações do adversário para equilibrar a partida.

Aos 45 minutos, David Braz aproveitou desvio de Gustavo Henrique para fazer o segundo do Santos na partida, assegurando a vitória do time da casa na Vila Belmiro.

Nas quartas de final o Santos jogará contra o XV de Piracicaba.
Gols do Santos:

  • Ricardo Oliveira, 05′ 1T
  • David Braz, 45′ 2T

 

Com informações da FPF.