Esporte: Jogadora de basquete Janeth Arcain visitará Bragança neste sábado

A ex-jogadora de Basquete Janeth Arcain visitará Bragança neste sábado
A ex-jogadora de Basquete Janeth Arcain visitará Bragança neste sábado

 

A jogadora de basquete Janeth Arcain visitará Bragança Paulista na manhã deste sábado, dia 21, a partir das 9h30. A ex-atleta da seleção brasileira estará no ginásio municipal de esporte Agostinho Ercolini, no Jardim Recreio, para realizar a entrega de uniformes aos alunos que participam do projeto social e esportivo do Instituto Janeth Arcain em parceria com a Prefeitura. Toda população está convidada a participar da cerimônia.

 

 

Este é o segundo ano consecutivo do projeto em Bragança, que é voltado a crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos, com o objetivo de proporcionar gratuitamente, por meio de treinamentos de basquete, desenvolvimento físico e mental aos jovens da cidade. Ao todo são disponibilizadas 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

 

 

Janeth Arcain foi a primeira jogadora brasileira a atuar na WNBA, campeonato feminino de basquete nos Estados Unidos, participando de oito temporadas e conquistando quatro títulos consecutivos. Ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e bronze em Sydney, 2000, além de ter sido a maior pontuadora dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, com 535 pontos.

 

 

Da Redação