Espanhol: Barcelona vence o Real Madrid por 2 a 1 no Camp Nou

Luis Suárez marcou o gol da vitória do Barcelona
Luis Suárez marcou o gol da vitória do Barcelona

 

 

Frente a frente Barcelona e Real Madrid fizeram o clássico pelo Espanhol e o time da casa levou vantagem e venceu por 2 a 1 com gols de Mathieu  e Luis Suárez, e Cristiano Ronaldo Marcou para os visitantes

 

 

Jogando em seus domínios o Barcelona abriu o marcador , Messi cobrou falta no centro da área e Mathieu venceu Ramos para desviar e fazer 1 a 0.

 

 

O Real Madrid chegou ao empate após uma tabela entre  Benzema com Ronaldo, aonde o  R10 recebeu de calcanhar e deixou tudo igual com um toque no canto de Bravo.

 

 

Com uma jogada de combinação entre Iniesta e Suárez aos três minutos, o Barcelona indicou qual seria sua estratégia para vencer o Real: trocas de passes rápidas do meia com o tridente ofensivo. As jogadas até desenvolviam bem, mas a atenta defesa madrilenha vinha conseguindo quebrar todas as investidas catalãs. Em contrapartida, a disposição conservadora em campo dificultava para o ataque visitante, que não conseguia combinar com o meio de campo.

 

 

O Real mostrou-se melhor que seu adversário até o final do primeiro tempo, e poderia ter virado o jogo, mas não aproveitou as oportunidades e o jogo foi para o intervalo com o empate entre as equipes.

 

 

 

Na volta do intervalo o jogo continuou com uma leve supremacia do time de Ancelotti que mais focado em campo e chegando com perigo: logo nos primeiros minutos, Benzema recebeu na cara de Bravo e parou no goleiro catalão, desperdiçando ótima chance. Porém, mesmo com as dificuldades, o Barça contou com a qualidade individual de seus jogadores para voltar à frente no placar: Dani Alves fez grande lançamento para Suárez, que evitou a zaga adversária e bateu cruzado, rasteiro.

 

 

 

Após o gol o jogo virou em favor dos anfitriões, que acertaram a marcação e passaram a levar perigo contra o gol de Casillas. Neymar, duas vezes, e Messi num chute colocado quase chegaram ao terceiro tento catalão, mas não aproveitaram. Quando o Barça começou a perder o gás, os Blancos foram para o tudo ou nada mas, mesmo empilhando homens na frente, não conseguiu o resultado.

 

 

Com 68 pontos, o Barcelona enfrenta o Celta na próxima rodada (dia 5, domingo de Páscoa), após a pausa para os compromissos das seleções. Já o Real pega o Granada no mesmo dia, no Bernabéu.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

BARCELONA X REAL MADRID

 

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)

 

Data-hora: 22/03/2015, às 17h (de Brasília)

 

Árbitro: Mateu Lahoz (ESP)

 

Público: 98760 presentes

 

Gols: Mathieu (19’/1ºT), Cristiano Ronaldo (31’/2ºT), Suárez (11’/2ºT)

 

Cartões amarelos: Pepe (REA), Suárez (BAR), Jordi Alba (BAR), Cristiano Ronaldo (REA), Sergio Ramos (REA), Carvajal (REA), Modric (REA), Mascherano (BAR), Isco (REA), Iniesta (BAR), Daniel Alves (BAR)

 

 

BARCELONA: Bravo, Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Jordi Alba; Mascherano, Rakitic (Busquets, 30’/2ºT) e Iniesta (Xavi, 34’/2ºT); Neymar (Rafinha, 39’/2ºT), Messi e Suárez. Técnico: Luis Enrique

 

REAL MADRID: Casillas, Carvajal, Pepe (Varane, 27’/2ºT), Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Modric (Lucas Silva, 42’/2ºT) e Isco (Jesé, 35’/2ºT); Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti

 

Da redação com base em informações de Agências Internacionais