Drift Trike 2015 – Na 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Drift Trike a Equipe DTA Atibaia conquista ótimos resultados

Drift Trike
Drift Trike

 

 

Mais uma vez a cidade de Atibaia, através da Equipe DTA, conseguiu excelentes posições em uma competição importante de um dos esportes radicais que mais cresce no Brasil, o Drift Trike. Os pilotos participaram, no último final de semana, da 2ª Etapa do Campeonato Paulista LPDT 2015 e fizeram bonito. O evento foi realizado na cidade de Piracaia e atraiu competidores não só de São Paulo, mas também do Paraná e Minas Gerais.

 

 

 

O Drift Trike é uma modalidade de esporte radical relativamente nova, começou a ter praticantes no Brasil apenas em 2012. O estado de São Paulo já é considerado um dos que possui alguns dos pilotos mais competitivos, e cada etapa do Campeonato Paulista é disputada com muita vontade por parte dos atletas, que precisam se superar a cada competição, tornando o nível das disputas cada vez mais emocionante.

 

 

 

Um dos organizadores da etapa, membro da Liga Paulista de Drift Trike – LPDT, Anibas Renato Moura , comentou o sucesso da prova. “A segunda etapa do Campeonato Paulista foi mais uma competição extremamente positiva, que atingiu as expectativas de público e participação de pilotos. Não houve nenhum acidente grave e a prova foi bastante disputada. Os atletas elogiaram muito circuito, realizado em uma estrada rural de Piracaia. O público, constituído por famílias e interessados no esporte, também contribuiu muito para a qualidade do evento”.

 

 

 

Anibas ainda falou sobre o empenho dos pilotos para consolidação da profissionalização do esporte, que aumenta a cada campeonato realizado, o apoio das equipes e apaixonados pela modalidade. “Não posso deixar de agradecer aos pilotos que acreditam no esporte e vêm de longe, alguns de outros estados, para prestigiar a competição. Além disso, as prefeituras das cidades onde realizamos cada etapa estão se mostrando bastante receptivas. Em Piracaia não foi diferente e tivemos apoio também da guarda municipal. Sem falar nas equipes, na DTA e em pessoas como o Kleber e o Feerd’s, que se empenham para engrandecer o Drift Trike”.

 

 

 

A equipe DTA já vem, desde o começo do ano, conquistando importantes colocações nos pódios de todos os campeonatos disputados. Em Piracaia, o destaque ficou por conta de Roberto Vovô, que conseguiu a primeira colocação pela Categoria Master. Além dele, pela mesma categoria, Igor Spacek garantiu o terceiro lugar, seguido por Marcio Torto, que ficou em quarto lugar e Marcelo Verdi, em quinto.
Os futuros grandes atletas e as mulheres também representaram bem a DTA. O pequeno Fefê conquistou a terceira colocação na Categoria Juvenil. A atual campeã paulista e vice brasileira, Anayã Chichorro, subiu no segundo lugar do pódio, pela Categoria Feminino e, no terceiro, pela Forfun Slide Feminino. Mayra foi outra atleta da equipe que pontuou bem, conseguindo o quarto lugar pela Categoria Feminino.

 

 

 
Com a soma de pontos das duas etapas estaduais, a primeira realizada em Vargem, e a segunda em Piracaia, os atletas DTA estão entre os cinco primeiros em todas as categorias e têm boas chances de conseguirem títulos.

 

 

Confira os Resultados da 2ª Etapa do Campeonato Paulista LPDT 2015:

 

 

Categoria Master
1º – Roberto Vovô – Equipe DTA
2º – Sherek
3º – Spacek – Equipe DTA
4º – Marcio Torto – Equipe DTA
5º – Doom
5º – Marcelo Verdi – Equipe DTA

 

 

Categoria Juvenil
1º – Mimado
2º – Campiotto
3º – Fefê – Equipe DTA
4º – Ricardinho
5º – Rico
5º – Bruninho

 

 

Categoria Feminino
1º – Anna Barsotti
2º – Anayã Chichorro – Equipe DTA
3º – Pam
4º – Mayra – Equipe DTA

 

 

Categoria Forfun Slide Feminino
1º – Mônica
2º – Pamela
3º – Anayã Chichorro – Equipe DTA
4º – Mallu

 

 

Categoria Pró
1º – Tom
2º – Danone
3º – Pirocoloco
4º – Abbud

 

 

Categoria Slide
1º – Abbud
2º – Alvarenga
3º – Roger
4º – Giovanni

 

DTA Atibaia logo
DTA Atibaia logo

 
Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa DTA