Copa do Nordeste 2015: O Ceará é o grande Campeão da Copa do Nordeste de 2015.

Autor do primeiro gol do jogo desta noite, o zagueiro Charles comemorou muito com os companheiros  (Foto: Christian Alekson / cearasc.com
Autor do primeiro gol do jogo desta noite, o zagueiro Charles comemorou muito com os companheiros
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com

 

 

O Ceará é o grande campeão da Copa do Nordeste de 2015! Nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, o time alvinegro voltou a derrotar o Bahia, desta vez por 2 a 1, e conquistou o título da competição.

 

Gilvan e Charles marcaram os gols do time alvinegro, enquanto Maxi Biancucchi descontou. Na partida de ida, o Ceará venceu pelo placar de 1 a 0. O público presente no Castelão foi de 63.903 pessoas.

 

 

Bahia inicia pressionando, mas é o Ceará que marca

 

 

Quem começou melhor foi o Bahia, que teve duas grandes chances. Primeiro com Rômulo, cobrando falta venenosa, e o goleiro Jean fazendo linda defesa. Depois, Souza cabeceou e Ricardinho salvou em cima da linha.

 

 

A resposta cearense foi com Magno Alves, em belo chute de primeira, defendido em dois tempos por Luís Carlos. Em jogada de contra-ataque, foi a vez de Kieza quase marcar para o Bahia, mas o atacante finalizou para fora.

 

 

Apesar de o Bahia estar melhor em campo, quem balançou a rede foi o Ceará. Aos 15 minutos, Ricardinho cruzou da direita, e Charles cabeceou bem para abrir o placar: 1 a 0. Com o gol, o time alvinegro passou a dominar o campo, mas, até o fim do primeiro tempo, nenhuma jogada de perigo foi criada.

 

 

Segundo tempo sem sustos para o Ceará

 

 

Na etapa final, a primeira grande chance foi do Ceará. Em contra-ataque, Ricardinho recebeu na área e carimbou a trave.

 

 

Animado, o time da casa ampliou o placar aos seis minutos. Ricardinho cobrou falta da direita, e Gilvan marcou de cabeça: 2 a 0.

 

 

O Bahia teve uma boa oportunidade com Kieza, também pelo alto, mas o atacante mandou para fora. No fim da partida, Maxi Biancucchi ainda descontou, encobrindo o goleiro Luís Carlos, mas nada que diminuísse a enorme festa no Castelão: 2 a 1.

 

 

Ficha Técnica

 

CEARÁ 2 x 1 BAHIA

 

 

Local : Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data : 29 de abril de 2015, quarta-feira
Horário : 22 horas (de Brasília)
Árbitro : Italo Medeiros de Azevedo-RN
Assistentes : Lorival Cândido das Flores-RN e Luís Carlos Câmara Bezerra-RN
Público : 63.903 pagantes
Renda: R$ 1.807.162,00
Cartões amarelos: Uillian Correia e Wescley (Ceará); Wilson Pittoni e Tiago Real (Bahia)

 

 

GOLS
CEARÁ : Charles, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Gilvan, aos seis minutos do segundo tempo
BAHIA : Maxi Biancucchi, aos 43 minutos do segundo tempo

 

 

CEARÁ : Luís Carlos; Samuel Xavier, Charles, Gilvan (Sandro) e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Assisinho (Tiago Cametá) e Magno Alves
Técnico : Silas

 

 

BAHIA : Jean; Tony (Tchô), Robson, Titi e Bruno Paulista; Wilson Pittoni (Willians Santana), Souza, Tiago Real e Rômulo (Zé Roberto); Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico : Sérgio Soares

 

 

Da Redação com informações e Imagens da CBF