Copa do Nordeste 2015: confira quais times avançaram às quartas de final

Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

 

Foi realizada na noite desta quarta-feira a sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Cinco times conquistaram vaga nas quartas de final da competição: América-RN, Sport, Salgueiro, Ceará e Campinense. Vitória, Fortaleza e Bahia entraram em campo já com a classificação garantida.

 

 

Pelo Grupo A, no Barradão, o Vitória derrotou o Confiança por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner e Elton. O Vitória terminou no primeiro lugar da chave, com 15 pontos. O Confiança ficou em terceiro, com cinco pontos. Na Arena das Dunas, o América-RN conseguiu o segundo lugar da chave e a classificação ao vencer o Serrano por 3 a 2. Flávio Boaventura e Max (duas vezes) fizeram para o América, que chegou aos 10 pontos. Isaías e Zé Antônio Potiguar (contra) marcaram para o Serrano, na quarta colocação, com quatro pontos.

 

 

 

No Grupo B, o Sport conquistou o primeiro lugar e a classificação ao derrotar o Sampaio Correa por 3 a 1, na Ilha do Retiro. Elber, Diego Souza e Renê fizeram os gols do Sport, que chegou aos 10 pontos. Válber marcou para o Sampaio, terceiro colocado, com cinco pontos. No Lourival Baptista, Socorrense e Coruripe empataram em 1 a 1. Pantico marcou para o Socorrense, na quarta colocação, com três pontos. Casagrande fez para o Coruripe, que chegou aos sete pontos, no segundo lugar, mas não se classificou.

 

 

 

Pelo Grupo C, o Salgueiro assegurou a liderança e a vaga nas quartas de final com um 3 a 1 sobre o Náutico, no Cornélio de Barros. Anderson Lessa (duas vezes) e Ranieri fizeram para o Salgueiro, que chegou aos 10 pontos. Josimar fez para o Náutico, que ficou no segundo lugar, com oito pontos, mas não se classificou. Em São Luís, Moto Club e Piauí empataram em 1 a 1. Rayllan fez para o Moto Club, terceiro colocado com seis pontos. Luis Cláudio marcou para o Piauí, no quarto lugar, com cinco pontos.

 

 

 

No Grupo D, o Ceará venceu por 2 a 1 o clássico contra o Fortaleza, no Castelão, e conseguiu a classificação. Charles e Wescley fizeram os gols do Ceará, que chegou ao primeiro lugar, com 12 pontos. Fernandinho (contra) marcou para o Fortaleza, que já estava classificado e ficou em segundo, com 11 pontos. No Alberto Silva, o River-PI venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, gol de Sideval. O River ficou na terceira colocação, com oito pontos. O Botafogo ficou em quarto, com um ponto.

 

 

 

Pelo Grupo E, o Campinense conseguiu a classificação ao empatar em 1 a 1 com o Bahia, no Ernani Sátyro. Negretti fez o gol do Campinense, que chegou ao segundo lugar, com oito pontos. Tchô marcou para o Bahia, que já estava classificado e ficou na liderança, com 12 pontos. No Rei Pelé, o Globo-RN derrotou o CRB por 1 a 0, gol de Geovane. O Globo ficou em quarto lugar, com cinco pontos. O CRB ficou na terceira colocação, com seis pontos.

 

Então temos: Vitória (BA), Salgueiro (PE), Bahia (BA), Fortaleza (CE), Ceará (CE), América (RN), Sport (PE), Campinense (PB).
Da Redação com informações da CBF