Copa do Nordeste 2015 – Ceará vence o Bahia e tem vantagem para a final da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

 

 

 

Diante de mais de 40 mil torcedores presentes na Fonte Nova, nesta quarta-feira, Bahia e Ceará realizaram o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2015. Melhor para a equipe cearense, que venceu por 1 a 0, gol de Ricardinho.

 

O primeiro tempo foi equilibrado. O Ceará arriscou duas vezes com Ricardinho chutando de longe. Depois, em cobrança de falta, a bola chutada pelo meia-atacante passou longe da meta de Jean. A melhor chance do Bahia foi após cobrança de falta de Souza, quando Léo Gamalho cabeceou e tirou tinta da trave.

 

 

 

Na segunda etapa, o Ceará voltou um pouco mais ousado. Depois de receber passe de Ricardinho, Marinho girou e chutou. A bola passou pela esquerda do gol baiano. Minutos depois, o lateral Samuel Xavier cruzou pela direita, e Ricardinho chutou de primeira: 1 a 0. O Bahia ainda teve chances com Zé Roberto e Maxi Biancucchi, mas sem êxito.

 

 

O jogo de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira, às 22h, no Castelão, em Fortaleza. Com a vitória desta noite, o Ceará joga com a vantagem do empate.

 

 

Da Redação com informações da CBF