Copa do Brasil: Ituano e Portuguesa ficam no empate em 1 a 1 pela Copa do Brasil

 

 

 

Em duelo de paulistas, Ituano e Portuguesa se enfrentaram nesta quinta-feira (23) pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil e ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

 

 

No jogo de volta, o Ituano precisa da vitória ou empate por dois ou mais gols para se classificar. Vitória ou empate sem gols dá a vaga para a Portuguesa.

 

 

Aos 13 minutos, a Portuguesa teve duas oportunidades para chegar ao primeiro gol, ambas salvas pelo goleiro Fábio. O time visitante tentava jogar mais no ataque e o Ituano brigava por espaço para responder.

 

 

O time de Itu passou a ter mais volume de jogo durante a primeira etapa, mas sem conseguir arriscar contra a meta da Portuguesa, que se mostrava mais disposta a buscar a finalização. Aos 44, Léo Costa recebeu passe de Betinho e abriu o placar para a equipe do Canindé.

 

 

Aos quatro minutos do segundo tempo, Peri cobrou escanteio na área e Ronaldo desviou de cabeça para a defesa de Tom. Walfrido ficou com o rebote e finalizou para empatar o jogo.

 

 

O Ituano passou a aumentar a sua presença no ataque e a ter mais espaço para criar suas chances de gol. Aos 23, Peri arriscou o chute e por pouco não fez segundo gol dos donos da casa. Aos 28, Wesley completou bola cruzada da direita e o goleiro da Portuguesa defendeu.

 

 

A Portuguesa tentava reagir, mas o Ituano conseguia tocar melhor a bola e jogava no campo ofensivo. Nos minutos finais, a partida se tornou mais equilibrada, com os dois time tentando, sem sucesso, chegar ao gol da vitória.

 

 

Jogo de volta entre Ituano e Portuguesa pela 2ª fase da Copa do Brasil 2015

 

 

Portuguesa x Ituano – 28/abr – 21h50 – Estádio do Canindé

 

 

Ituano-SP 1 x 1 Portuguesa-SP

 

Fase: 2ª Fase
Rodada: 1ª rodada
Data: 23/04/2015
Horário: 19h30
Local: Novelli Júnior – Itu – SP
Árbitro: Adriano de Assis Miranda – SP
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano-SP e Daniel Paulo Ziolli – SP
Renda: R$ 17.260,00
Público: 2.434 presentes

 

Cartões Amarelos
Ituano-SP: Naylhor, Cristian, Peri
Portuguesa-SP: Valdomiro, Léo Costa, Guilherme Almeida

 

Gols
Ituano-SP: Walfrido 4′ 2T
Portuguesa-SP: Léo Costa 45′ 1T

 

Ituano-SP: Fábio; Dick, Léo, Nahylor e Peri; Ewerton (Zé Carlos), Walfrido, Clayson e Cristian (Guilherme); Ronaldo e Djavan (Wesley).
Técnico: Tarcísio Pugliese.

 
Portuguesa-SP: Tom; Fabinho Capixaba, Guilherme Almeida, Valdomiro e Luan Peres; Renan, Betinho, Matheus Santos e Léo Costa; Marcelinho (Formiga, depois Bruno Piñatares) e Hugo (Michel).
Técnico: Gerson Sodré (interino)

 

Da Redação com informações da FPF