Copa do Brasil 2015: Ituano recebe a Portuguesa no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.

Ituano x Portuguesa
Ituano x Portuguesa

 

 

Nesta quinta-feira (23), às 19h30, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, Ituano e Portuguesa realizam a primeira partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. Nesta fase, a equipe visitante que vencer por dois gols de diferença elimina o jogo de volta. A Portuguesa conseguiu isso contra o Santos (AP). Já o clube de Itu precisou das duas partidas para eliminar o Joinville (SC), já que fez a ida como mandante.

 

No Ituano, o técnico Tarcisio Pugliese não poderá contar com o volante Jonatan Lima e o meia Claudinho, que foram expulsos na segunda partida contra o Joinville (SC). O restante da equipe segue com a mesma base das apresentações do Ituano nas últimas rodadas do estadual e nos dois jogos pela Copa do Brasil.

 

 

Mesmo com o rebaixamento do adversário para a Série A2, o volante Walfrido ressaltou a importância de manter o foco e fazer o resultado em casa. “Temos que entrar focados como foi contra o Joinville. Fazer um bom resultado em casa e manter o equilíbrio fora para conseguirmos a classificação. Queremos fazer a mesma coisa. Nós não podemos tomar gol em casa”, disse.

 

 

Com a base que jogou o Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, a Portuguesa não deve ter grandes novidades para a partida. A equipe será comandada interinamente pelo técnico Gérson Sodré, já que Junior Lopes, anunciado nesta quarta-feira, será apresentado apenas no final da semana.

 

 

Rebaixado à Série A2 no estadual, o time rubro-verde, chega à segunda fase da competição nacional podendo vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta e se preparar para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Londrina, no dia 17 de maio, fora de casa, pela primeira rodada.

 

 

Ficha Técnica

 

 

Ituano: Fabio; Dick, Leo, Naylhor e Peri; Josa, Walfrido, Clayson e Cristian; Ricardinho (Djavan) e Ronaldo.
Técnico: Tarcisio Pugliese.

 

 

Portuguesa: Rafael Santos; Filipi Souza, Guilherme, Valdomiro e Bruno Bertucci; Bruno Piñatares, Betinho, Léo Costa e Caíque; Jean Mota e Matheus Ortigoza.
Técnico: Gérson Sodré.

 

 

Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP);
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP);
Quarto Árbitro: Aurélio Santana Martins (SP);
Local: estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu;
Data: quinta-feira, 23, às 19h30.

 

 

Da Redação com informações da FPF