Copa do Brasil 2015: Ituano perde para o Joinville mas se classifica para encarar a Portuguesa

Ituano perde do Joinville e mesmo assim se classifica na Copa do Brasil - Foto: Divulgação/Joinville
Ituano perde do Joinville e mesmo assim se classifica na Copa do Brasil – Foto: Divulgação/Joinville

 

O Ituano visitou o Joinville nesta quarta-feira (15) para tentar garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, foi derrotado por 1 a 0, mas mesmo com a derrota, avançou para a próxima fase devido a vitória por 3 a 0 na partida de ida.

 

 

Aos sete minutos de partida, o Joinville ficou com um atleta a menos, com a expulsão de Wellington Saci após cometer falta com o cotovelo em Clayson.

 

 

A equipe catarinense procurou se arriscar mais no ataque e tentava ficar com a posse de bola, mas com o Ituano aproveitando para usar os espaços no campo ofensivo para o contragolpe.

 

 

Aos 32 minutos, Marcelo Costa foi para a cobrança de falta, que Bruno Aguiar desviou e Tiago Luís aproveitou a sobra para finalizar e abrir o placar para o Joinville.

 

 

Aos oito minutos do segundo tempo, foi a vez do Ituano ter um jogador expulso de campo, Claudinho, após atingir Héracles com o cotovelo. O Joinville seguiu tentando o ataque e apostando no jogo aéro para pressionar a equipe visitante.

 

 

Leonardo, aos 17, cometeu falta em Kempes e também acabou levando cartão vermelho, deixando o time de Itu com nove jogadores em campo. O Joinville aumentou a pressão e conseguiu oportunidades para tentar o chute a gol, tentando reverter a vantagem adversária.

 

 

Aos 27 minutos, Jael teve a chance de fazer o segundo do Joinville, mas acabou cabeceando a bola para fora. Bruno Aguiar, aos 34, completou cobrança de falta de Marcelo Costa e Fábio conseguiu a defesa. O time catarinense seguiu pressionando em busca do gol, mas não conseguiu evitar a desclassificação.

 

 

A Portuguesa, que passou pelo Santos (AP), será a equipe adversária do Ituano na próxima fase.

 

 
FICHA TÉCNICA:
Joinville 1 x 0 Ituano

 

 

Local: na Arena, em Joinville (SC)
Data/Hora: 15 de abril, às 19h30

 

 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assisitente: Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renest

Público: 10.237
Renda: R$ 132.510,00

 

 

Joinville: Oliveira, Sueliton, Bruno Aguiar, Alef(Fernando Viana) e Héracles; Naldo, Marcelo Costa e Wellington Saci; Welinton Júnior(Kempes), Jael e Tiago Luís(Augusto César). Técnico Hemerson Maria.

 

 

Ituano: Fábio, Dick, Léo, Naylhor e Peri; Jonathan Lima, Walfrido, Claudinho e Cristian; Ronaldo e Clayson. Técnico Tarcísio Pugliese.

 

 
Da Redação com informações da FPF