Copa do Brasil 2015: Ituano encara o Joinvile em busca de vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Joinvile x Ituano
Joinvile x Ituano

 

Nesta quarta-feira (15), às 19h30, na Arena Joinville, em Santa Catarina, Joinville e Ituano realizam a partida de volta válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No jogo anterior, a equipe de Itu venceu por 3 a 0 e com isso pode perder por até dois gols de diferença. Em caso de vitória dos catarinenses pelo mesmo placar a decisão irá para os pênaltis. O gol fora de casa é critério de desempate.

 

 

Mesmo com a vantagem, o meia Clayson acredita que a classificação do Ituano não virá com facilidade. “A vantagem é boa. Não podemos desmerecer nossa equipe e a vitória que conquistamos. Temos que ser espertos e jogar com o regulamento porque será um jogo difícil. O elenco deles é grande e tem bons atacantes. São fortes em casa, terá o apoio da torcida deles e temos que saber jogar lá”, disse.

 

 

 

Após eliminação no Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, o Ituano entra com seus jogadores mais descansados e essa é a aposta do técnico Tarcisio Pugliese. Para a partida, o comandante não terá problemas para escalar sua equipe e o time que inicia o jogo deve ter a mesma base das últimas rodadas do estadual.

 

 

 

No Joinville, o zagueiro Bruno Aguiar destacou a importância de focar no Ituano antes da final do estadual. “Não tem como não pensar na final. Penso nisso desde o ano passado, pela frustração de não ter ganhado. Mas quando se disputa duas competições simultâneas, tem que trocar o foco, para que uma não atrapalhe a outra. Não adianta nada pensar no Figueirense antes do jogo contra o Ituano. Vamos focar neste jogo e só depois pensar no disputa do título”, declarou.

 

 

 

Pensando na classificação, o técnico Hemerson Maria pediu a presença do torcedor para buscar reverter à vantagem dos paulistas. “Convoco o torcedor para entupir a Arena Joinville e fazer uma recepção bonita como faz em jogos decisivos. Sofremos muito com aquele resultado inesperado (3 a 0 no primeiro jogo). Contamos com o apoio e venha com incentivo. Depende do Joinville fazer o placar. Com o apoio do torcedor, espero que acredite, vamos mostrar que tem grupo de homens aqui e vamos tentar avançar de forma digna. Não subestime a força do grupo”, finalizou.

 

 

Ficha Técnica

 

 

 

Joinville: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Wellington Saci e Eduardo; William Popp, Kempes e Welinton Júnior.
Técnico: Hemerson Maria.

 

 

 

Ituano: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e Peri; Josa (Jonatan Lima), Walfrido (Jackson Caucaia), Claudinho e Cristian; Clayson e Ronaldo.
Técnico: Tarcisio Pugliese.

 

 

 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR);
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR);
Quarto árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC);
Local: Arena Joinville, em Santa Catarina;
Data: quarta-feira, 15, às 19h30.

 

 

Da Redação