Copa do Brasil 2015: Ituano elimina a Portuguesa da Copa do Brasil em pleno Canindé

Ituano
Ituano

 

 

Em seu retorno ao Canindé, a Portuguesa recebeu o Ituano nesta terça-feira (28) pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil e o time de Itu venceu a partida pelo placar de 2 a 1, classificando-se para a próxima fase.

 

A Portuguesa chegou ao ataque no começo da partida, em jogada de Léo Costa, que passou por dois jogadores do Ituano antes de entregar a bola para Hugo tentar cara a cara com o goleiro, para Fábio fazer a defesa.

 

 

 

O jogo se mostrava equilibrado, com os dois times buscando o ataque, mas sem conseguir oportunidades para a finalização. A Portuguesa era o time a tentar mais a aproximação do campo defensivo, jogando para aproveitar o toque de bola.

 

 

 

Aos 41 minutos, o time da casa chegou novamente ao ataque no cruzamento de Fabinho Capixaba que Nayhlor não conseguiu cortar e que Hugo finalizou para mais uma defesa do goleiro do Ituano.

 

 

A Portuguesa pressionava, mas foi o Ituano a abrir o placar, aos 44 minutos, com Clayson, após receber dentro da área passe vindo da direita e bater rasteiro, com a bola batendo na trave antes de entrarna meta da Lusa.

 

 

O Ituano voltou para o segundo tempo buscando mais o ataque e a Portuguesa brigava para iniciar uma reação na partida. Aos 11 minutos, Betinho arriscou o chute e mandou a bola para fora.

 

 

Renan, aos 21, empatou a partida para a Portuguesa, aproveitando passe errado de jogador do Ituano para ficar com a bola e bater da entrada da área para fazer o gol de empate.

 

 

A Portuguesa aumentou a pressão na tentativa de virar o placar, ficando a posse de bola e buscando impedir a resposta do Ituano, que apostava em jogar no contra-ataque para surpreender o time da casa.

 

 

Aos 42, o Ituano teve pênalti marcado a seu favor quando em chute de Clayson, Valdomiro tocou com o braço na bola. Ronaldo foi para a cobrança e fez o segundo da equipe de Itu, gol que classificou os visitantes para a próxima fase.

 

 

O Ituano enfrentará na terceira fase o vencedor do confronto entre Goiás e Independente (PA).

 

FICHA TÉCNICA

Portuguesa-SP 1 x 2 Ituano-SP

Data: 28/04/2015
Horário: 21h50
Local: Canindé – São Paulo (SP)
Árbitro: Aurelio Santana Martins (SP)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Renda: R$ 34.440,00
Público: 1.242 pagantes

Cartões Amarelos
Portuguesa-SP: Guilherme, Tom
Ituano-SP: Ronaldo, Cristian, Dick, Jonathan Lima

Gols
Portuguesa-SP: Renan 21′ 2T
Ituano-SP: Clayson 44′ 1T, Ronaldo 43′ 2T
Portuguesa-SP: Tom; Fabinho Capixaba, Valdomiro, Guilherme e Luan Peres (Michel); Renan, Betinho, Cleiton (Diego Gonçalves) e Léo Costa; Marcelinho e Hugo (Matheus Ortigoza)
Técnico: Júnior Lopes
Ituano-SP: Fábio; Dick, Leonardo Luiz, Naylhor e Peri (Zé Carlos); Jonatan, Walfrido, Clayson e Cristian (Cristian); Ronaldo e Claudinho (Ricardinho)
Técnico: Tarcísio Pugliese

 

 

Da Redação com informações da FPF