Copa do Brasil 2015: Goiás ganha do Ituano mas não leva a vaga da Copa do Brasil

Ituano perde para o Goiás por 3 a 1 mas se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil.
Ituano perde para o Goiás por 3 a 1 mas se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil.  – foto do site oficial do Goiás

 

 

 

Para tentar seguir adiante na Copa do Brasil, o Ituano enfrentou o Goiás nesta quarta-feira (27) pela partida de volta da terceira fase, perdeu pelo placar de 3 a 1, mas com a vitória no jogo de ida por 2 a 0, avança para as oitavas de final.

 

A primeira chance de gol foi do Ituano, aos dois minutos de partida, quando Ronaldo aproveitou erro da defesa do Goiás para arriscar o chute e Renan fazer a defesa.

 

 

 

O Goiás pressionava com mais intensidade durante o primeiro tempo, criando as melhores chances de gol. Aos 28 minutos, Wesley aproveitou desvio de Bruno Henrique para tentar o chute, que bateu na defesa e ficou com Erik, que completou com sucesso para abrir o placar em Goiânia para o time da casa.

 

 

 

Bruno Henrique, aos 36, quase marcou o segundo do Goiás ao completar de cabeça bola cruzada por Felipe Menezes. O Ituano jogava em busca do gol, mas não conseguia criar chances para finalizar.

 

 

 

No começo do segundo tempo, Wesley cruzou a bola na área para Erik completar, mas o zagueiro do Ituano chegou antes para impedir a finalização do jogador esmeraldino.

 

 

 

O Goiás tentava pressionar em busca do segundo gol e o Ituano procurava segurar o ritmo de jogo. Aos 31 minutos, Alex Alves cometeu falta em jogador do Ituano dentro da área e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Ronaldo foi para a cobrança e empatou a partida.

 

 

 

Rapidamente, o Goiás reagiu e Wesley recolocou o time da casa na frente do placar. A pressão do Goiás aumentou nos minutos finais e aos 41, Arthur marcou o terceiro gol esmeraldino.

 

 

 

Nos acréscimos, Lucas Coelho teve espaço para finalizar após erro da Naylhor, mas mandou a bola para fora. O Goiás continuou pressionando em busca do gol de classificação, mas o Ituano se prendeu na defesa para ficar com a vaga.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 
GOIÁS 3X1 ITUANO

 

 

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26/05/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Frederico Vilarinho (MG)

 

 

 

Gols: Érik 28’ 1T (1-0); Ronaldo 32’ 2T (1-1); Wesley 33’ 2T (2-1); Arthur 42’ 2T (3-1)

 

 

 

Cartões Amarelos: Péricles, Lucas Coelho (Goiás); Léo, Naylhor, Ronaldo, Claysson e Claudinho (Ituano)

 

 

 

GOIÁS: Renan; Éverton, Fred, Alex Alves e Mário Sérgio; Rodrigo, Péricles (Arthur) e Felipe Menezes (Robert); Wesley, Bruno Henrique e Érik. Técnico: Hélio dos Anjos

 

 

 

ITUANO: Fábio; Dick, Leo, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Ewerton, Cristian e Claudinho; Ronaldo e Clayson (Gilberto).
Técnico: Tarcísio Pugliese

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da FPF