Copa do Brasil 2015: Confira o que aconteceu na rodada da Copa do Brasil nesta quarta-feira – 15/04/15

Copa do Brasil
Copa do Brasil

 

 

Dez times se garantiram, nesta quarta-feira (15), na segunda fase da Copa do Brasil de 2015: Maringá, Santos, Botafogo, Atlético Paranaense, Ituano, Moto Club, Grêmio, Ceará, Náutico e Vasco. Na quinta (16), quatro jogos fecharão a primeira fase da competição nacional.

 

 

No Aniceto Moscoso, o Madureira venceu o Maringá por 3 a 1. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o time paranaense se classificou pelo critério de gols marcados fora de casa. Rodrigo Pinho, João Carlos e Ryan marcaram para o Madureira. Edmar fez o gol da classificação do Maringá, que vai enfrentar o Santos.

 

 

Em São José dos Campos, o Santos derrotou o Londrina por 1 a 0, gol de Elano. Na ida, o clube paulista venceu pelo mesmo placar.

 

 

 

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo carioca venceu o Botafogo-PB por 4 a 2. Na ida, empate em 2 a 2. Bill, Tomás, Willian Arão e Sassá balançaram as redes para a equipe do Rio de Janeiro, enquanto Gustavo e Aírton descontaram para o time paraibano. O próximo adversário do Botafogo na competição será o Capivariano.

 

 

Na Arena da Baixada, Lula marcou para o Atlético Paranaense e Felipe Macena empatou para o Remo: 1 a 1. Como a partida de ida havia terminado com o mesmo placar, o confronto foi decidido nos pênaltis. Quem levou a melhor foi o Atlético, vencendo por 5 a 4. Na segunda fase, o clube paranaense vai encarar o Tupi.

 

 

 

Na Arena Joinville, Tiago Luís fez o gol da vitória por 1 a 0 do Joinville sobre o Ituano. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o time de Itu se classificou e terá pela frente a Portuguesa.

 

 

 

Em Varginha, Boa Esporte e Moto Club repetiram o placar da ida e empataram em 1 a 1: Pedro Augusto para os mineiros e Henrique para os visitantes. Nas penalidades, vitória do clube maranhense: 4 a 3. Na próxima fase, o Moto Club vai enfrentar a Ponte Preta.

 

 

 

Na Arena do Grêmio, o dono da casa derrotou o Campinense por 2 a 0, gols de Douglas e Lincoln. Na ida, o time gaúcho também venceu (2 a 1) e, na segunda fase, duelará com o CRB.

 

 

O Ceará recebeu o Confiança no Presidente Vargas e, depois de 0 a 0 no primeiro jogo, venceu por 1 a 0, gol de Marcos Aurélio. O próximo adversário será o América-MG.

 

 

Na Arena Pernambuco, após vencer por 1 a 0 fora de casa, o Náutico fez 2 a 0 no Brasília, com André (contra) e Anderson Preto. Vai encarar Paraná ou Jacuipense, na segunda fase.

 

 

Finalmente, em São Januário, o Vasco recebeu o Rio Branco e venceu por 3 a 2. Yago e Thalles (duas vezes) marcaram para o clube carioca e Alexandre Matão e Kinho fizeram os gols do Rio Branco. Na ida, o Vasco venceu por 2 a 1 e, agora, terá pela frente o Cuiabá.

 

 

Nesta quinta-feira (16), mais quatro partidas definirão classificados para a próxima fase da Copa do Brasil. Confira os horários e os placares do jogo de ida:

 

 

19h30 – Bahia (0) x (0) Nacional;
19h30 – Bragantino (1) x (2) Lajeadense;
21h50 – Sport (2) x (1) Cene;
21h50 – Fortaleza (1) x (0) River-PI.

 
Da Redação com informações daCBF